MEIOS

Bar Ogilvy Portugal

Prata

G. INOVAÇÃO EM MEIOS.

Enquanto assistíamos à guerra nos nossos ecrãs, no meio de outros vídeos, programas e anúncios, a guerra ia-se tornando mais um tópico comum. Para ninguém esquecer, colocamos os portugueses no lugar dos ucranianos, nem que fosse por breves segundos. A Amnistia Internacional juntou-se à MEO para interromper os seus anúncios com uma sirene de ataque aéreo. A sirene interrompeu anúncios em TV, rádio e cinemas em todo o país. Sempre que uma sirene soava numa cidade ucraniana, soava também numa loja MEO. E até se ouviu no jogo Portugal vs Macedónia do Norte. Pela primeira vez na história, a MEO alterou o seu planeamento de media e redirecionou o seu budget para anúncios de TV, rádio e cinema que já não estavam no ar. Tudo para os voltar a pôr no ar, mas agora com uma sirene a interrompê-los.

Ao mesmo tempo que a invasão russa interrompia as vidas na Ucrânia, criando milhões de refugiados de um dia para o outro, as campanhas de doação de IRS estavam a começar em Portugal, onde todos os anos podemos escolher uma ONG para doar 0,5% do nosso IRS. Com várias NGO’s a competir por atenção, a Amnistia Internacional precisava que os portugueses escolhessem ajudar todas as vítimas desta guerra.

Só na primeira semana interrompemos mais de 400 anúncios, alcançando 2.300.000 milhões de pessoas, que se converteu num aumento de 490% em visitas ao site da Amnistia, quando comparado com a sua campanha de IRS do ano passado. As submissões do IRS continuam a decorrer até 30 de Junho.

João Pacheco, João Amaral, Nuno Riça

José Bomtempo