DIGITAL

Fuel Publicidade, Lda

Shortlist

A. DESIGN DIGITAL. Site de campanha

Em 2021, decidimos apresentar outra solução de aquecimento, para além dos eletrodomésticos habituais. Uma opção que traz muito calor a um lar e que é bem mais sustentável: um animal de estimação. Depois de meses de pandemia, o abandono de animais em Portugal disparou, por isso, juntámo-nos à União Zoófila, a maior instituição de apoio animal em Portugal, para ajudar alguns dos cães e gatos a serem adoptados. Decidimos utilizar o meio preferencial de pesquisa, o site da Worten, para ter animais ao lado dos produtos que, normalmente, lá estão expostos. O site da Worten é o site mais visitado em Portugal, o que contribuiu para impactarmos de uma forma original e surpreendente os visitantes. Ninguém estava à espera de encontrar um cão ou um gato ao lado de um aquecedor.

Todos os anos, quando a temperatura começa a diminuir, a Worten lança uma campanha de Aquecimento, em que comunica aquecedores, ventiladores e ares condicionados, entre outras soluções. Em ano de pandemia, como é que podíamos trazer novidade e dar mais significado a esta campanha?

- A campanha teve um alcance de 1.250.000 pessoas (12% da população portuguesa); - Gerou muito earned media e os líderes da Worten e da União Zoófila foram convidados para promover a ação no programa da manhã mais visto em Portugal; - O número de candidaturas ultrapassou o número de animais disponíveis para adoção; - O número de padrinhos e de doações à União Zoófila aumentou durante o período da campanha; - Outras associações de animais mostraram interesse em colaborar com a Worten no futuro;

Diretor Criativo Executivo

João Madeira