PUBLICIDADE

Uzina

Shortlist

D. OUTDOOR. Instalação Outdoor

O MAAT posiciona-se como um espaço aberto a todo o tipo de opiniões, fazendo do seu conceito "vem achar" um convite à crítica de todos. Aproveitámos o 5º aniversário do museu para reforçar esta ideologia e repensar o tantas vezes esquecido livro de visitas para transformar a opinião de quem nos visita numa peça infográfica interativa. Assim, criámos o “Achómetro”, um outdoor amovível para ser preenchido com fichas que representam diferentes críticas ao museu. Com ele, as opiniões de quem visita o MAAT são visualizadas em tempo real e medidas em intervalos de tempo ou a cada evento, criando diferentes padrões baseados no que as pessoas acharam. As cores, retiradas da paleta do manual da marca, tornam-na ainda uma experiência de data visualization.

A celebração do 5º aniversário do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia aconteceu com um programa especial de entrada livre no MAAT e Central Tejo. O museu queria aproveitar este momento para reforçar o conceito “vem achar” e recolher as opiniões do público que o visita.

Andreia Ribeiro

Susana Albuquerque