PUBLICIDADE
C. IMPRENSA. Anúncio de Imprensa

Isto podia ser só um anúncio.

IKEA

Uzina

Shortlist

C. IMPRENSA. Anúncio de Imprensa

Como comunicar um prémio de sustentabilidade em imprensa? Na IKEA, dar uma segunda vida aos produtos é uma prática comum. Por isso, desenvolvemos um anúncio de imprensa feito para ser reutilizado. Este anúncio também é uma lista de compras, um pedaço de papel para embrulhar a pastilha, a salvação de uma mesa bamba ou o individual que evita manchar a mesa da sala. Um pequeno gesto que, partido em pedaços, pode ter um bom impacto.

A IKEA tem como propósito criar uma vida melhor em casa para a maioria das pessoas. Um dos seus pilares é a sustentabilidade, presente no produtos e também na comunicação. Várias campanhas IKEA têm promovido mudanças de comportamento em casa com um impacto positivo para o planeta. Essas campanhas valeram à marca o Prémio Nacional de Sustentabilidade promovido pelo Jornal de Negócios e pela Deloitte, na categoria Comunicação de Sustentabilidade. O prémio traduziu-se na oferta de espaço no grupo Cofina, e era preciso criar uma campanha de imprensa para comunicar esta distinção.

Além de ter sido divulgado nos meios Cofina, o anúncio foi reutilizado no LinkedIn com os seguintes resultados:
 + de 2 009 000 impressões orgânicas 3900 likes 145 comentários 40 partilhas

Andreia Ribeiro