DESIGN

Zeitreel Sonae

This is Pacifica

A. BRANDING. Rebranding

A nova marca tem como base uma tipografia modular, com ritmo, que se expressa em movimento, e que comunica “born in digital age”. Estes elementos modulares permitem uma expressão gráfica sofisticada, reconhecível e distinta, que se adapta a diversos moods das coleções. A expressão visual que é explorada a partir de elementos gráficos e ilustrativos que sintetizam uma marca com uma “atitude irreverente, urbana e com fortes raizes na sua expressividade”. A nova identidade desdobra-se ainda em “LSN Go” e “LSN Try”, dois sub segmentos com uma linguagem própria mais jovem, e cuja aplicação permite explorar toda a elasticidade gráfica da marca pelo uso da escala tipográfica, repetição de formas e animação de elementos.

Losan, é uma multinacional sediada em Espanha com forte presença internacional (presente em mais de 50 países), especializada em wholesale de moda infantil (mais de 4000 pontos de venda), com coleções de Woman, Men, Young Adults, Teens e Kids. Após a aquisição da SONAE em 2021 foi identificada a necessidade de criar um rebranding que representa-se uma nova evolução significativa na marca. Uma "nova" marca mais direta, fácil e ágil quer online, quer offline, implica um compromisso entre moda e praticidade.

O rebranding da marca possibilitou o desenvolvimento de um plano de expansão internacional bem-sucedida nos mercados core da América Latina. A incorporação da nova identidade nas diferentes coleções e pontos de venda arrancou em 2022 e tem como meta o reforço da atual presença no ‘top 3’ em mercados como Itália ou Portugal.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Luis Cepa, Filipe Ferreira

Motion Graphic Designer