DESIGN

This is Pacifica

Ouro

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

O TRA LA Pasta Fresca, deve assumir uma personalidade descontraída, feliz e viva. A atitude da marca deve revelar o ambiente da preparação da comida: envolvida, alegre e dedicada. Pasta feita de raíz, na hora e rápido. O mote foi explorar visualmente na identidade o imaginário da massa fresca e da figura humana com um atributo distintivo e reconhecível com utilização da ilustração e da cor. Explorar a expressão visual através da forma e corte e atrás da ilustração de cores fortes.

TRA LA - Massa Fresca Massa fresca, feita entre os dedos, com as mãos. TRA LA Pasta Fresca, é um restaurante descomplicado. Simplifica e facilita o acesso a boa comida feita no momento. Pasta fresca feita de raiz, na hora e rápido é difícil de encontrar, seja para comer na hora ou preparar em casa. O BOM SUCESSO, não é um shopping convencional. É destinado essencialmente para pessoas que trabalham ou vivem na zona, que almoçam no local ou levam jantar para casa. Ao fim de semana é mais procurado por quem faz compras na zona (conveniência) ou vai propositadamente comer no restaurante que gosta.

Uma marca que dá vontade de comer. A identidade está assente numa tipografia com um desenho curvilíneo elegante e singular, imediatamente reconhecível e empática.O desenho dos elementos tipográficos permite uma associação imediata a sabor, a origem e a diversão.Tem ângulos marcantes de contraste que criam uma personalidade vincada. Sugerem o processo de confeção: preparação, cortes, produção, acabamento, etc. Contém curvas que sugerem uma percepção de alimentos e de sabor. Sugere a origem dos produtos, a sua variedade e volumetria e a disposição dos ingredientes em empratamento. As ilustrações recriam uma situação informal e divertida do dia-a-dia de uma forma surpreendente e descontraída.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Rita Robalinho

Motion Graphic Designer