DESIGN
A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Nuno Vasa

NOSSA - Agência de comunicação, Lda.

Bronze

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

A tipografia foi cuidadosamente trabalhada para destacar não só diferentes espessuras, mas sobretudo para representar visualmente o serviço que disponibiliza: transformar linhas ásperas em linhas suaves, linhas grossas em linhas finas, tal como as facas ao serem afiadas. As linhas finas e elegantes elevam a marca para um posicionamento mais premium, as linhas mais grossas vêm equilibrar a marca, servindo como metáfora para a arte de amolar: uma arte que tem tanto de cru como de delicado. A letra “I” e o apóstrofo foram especialmente desenhados para transmitir a ideia de lâminas, resultando num logotipo que garante a sua singularidade e uma personalidade impactante. O apóstrofo é usado como uma faca que corta as palavras “AFIA” e “FACA”, garantindo que a marca é lida corretamente.

O AFIA’FACA é um projeto que desafia o conceito tradicional do amolador. Da bicicleta porta-a-porta pelas ruas de Lisboa, ao som de um apito característico, passou a ser um serviço B2B, feito numa carrinha totalmente equipada e por profissionais altamente qualificados. Torna-se assim num serviço disponível para qualquer negócio de restauração que necessite de afiar facas e cutelos.

Com 5000 km percorridos, dezenas de pedidos de norte a sul do país, mais de 1000 facas afiadas com novos clientes fidelizados e estrelas conquistadas, o chef Vitor Matos de Antiqvvm no Porto e a recém eleita chef do ano Noélia Jerónimo em Cabanas de Tavira. Em nãos temos a formação de novos afiadores, cursos e workshops de cutelaria artesanal com o nosso parceiro Lombo do Ferreiro, design e produção de facas exclusivas da marca e construção de novas carrinhas oficina, com presença confirmada na 4ª edição da Feira Internacional de Cutelaria.

Anne Chauvin

Diretor Criativo Executivo