PUBLICIDADE

Lola Normajean

Bronze

A. FILME. Campanha Filme

Um domínio não é só um domínio. É o primeiro passo de qualquer empreendedor para alcançar o sucesso num mundo onde surgem unicórnios todos os dias. E quantas vezes não vemos uma ideia de sucesso e pensamos: “olha eu já havia pensado nisso!” foi este o mote para a nossa ideia: uma campanha multimeios, on e offline, onde contamos as aventuras e desventuras desses heróis esquecidos, esses geniais empreendedores que nunca puseram suas ideias a andar, “Os Pioneiros do Nada.”

Domínios.pt é o líder absoluto dos provedores de domínios e alojamento web em Portugal. Mas se a sua quota de mercado beira os 70%, a sua notoriedade era quase nula. Num sector onde o grande diferencial é o preço e onde cada vez mais players locais e internacionais estão a actuar, o risco de se tornar uma commodity é gigante. O desafio passava por criar uma ligação emocional ao consumidor como forma de gerar diferenciação face à concorrência.

60% NOTORIEDADE 84% DE AGRADO 56% DE ENVOLVIMENTO No período imediatamente a seguir à campanha, A MARCA PASSOU A LÍDER DE NOTORIEDADE DA CATEGORIA, À FRENTE DE MARCAS COMO A GOOGLE, MICROSOFT, WIX E WORDPRESS Fonte: Netsonda

Leandro Alvarez

Nuno Peixoto