CRAFT EM PUBLICIDADE
D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causa social e serviço público

Passarinho

Acreditar - associação de pais de crianças com cancro

Adagietto

Shortlist

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causa social e serviço público

O filme apresenta uma criança que encontra um passarinho ferido no quintal. Prontamente, socorre o pequeno animal, acolhendo-o em casa e cuidando dele de várias formas. No fim, já curado, o passarinho está pronto para "seguir a sua vida". Antes de ser solto, percebemos, através de algumas fotografias, que a menina ultrapassara um cancro no passado e são aquelas vivencias todas que a fizeram ter empatia e conhecimentos para cuidar tão bem do pequeno pássaro. Explicamos no fim que "quem já precisou de ajuda, conhece a força de acreditar."

Dar a conhecer o trabalho da Acreditar, que é uma associação que acompanha e ajuda crianças com cancro e as suas famílias. Este trabalho dura o tempo que a criança e a família necessitarem, e durante este período, criam-se fortes laços entre todos os intervenientes. Era necessário demonstrar este processo de ajuda contínua e o conhecimento profundo do que significa ultrapassar um cancro pediátrico, dominado pela instituição.

Giba Barros

João Rosa