DIGITAL

Continente

Adagietto

D. SOCIAL. Real time marketing

Aproveitamos um erro humano para mostrar que é isso que somos. Humanos. Que as marcas, por mais conceituadas e estabelecidas que sejam, são feitas de pessoas. E com um post que brincou com o próprio erro, o Continente iniciou um movimento que foi parar às redes tanto dos nossos seguidores como de diversas marcas. Como conseguimos manter este tema no top of mind do público, tirando partido dele? Durante o fim-de-semana seguinte, focámos a nossa comunicação em dark post com call to action para, quem tivesse já a aplicação, ficar atento e, quem não tivesse ainda, para fazer o download, com a promessa de novidades em breve. Na segunda-feira, foi deixada uma nova notificação aos utilizadores da aplicação, desta vez propositada e com um cupão de desconto #somostodosmariana.

Um erro dentro da equipa do Continente fez com que uma mensagem de teste fosse enviada a todos os utilizadores da App. "Mariana" é a história de um erro. E de como um erro se pode transformar numa oportunidade.

No Instagram esta publicação já tem mais de 17 mil gostos. No Facebook gerou centenas de comentários e no Linkedin existiram mais de 210 publicações com a hashtag #Mariana. Os downloads da app aumentaram, bem como os utilizadores ativos na app (+91%) Facebook - 485 comentários +624% vs média de reach do 1º Semestre de 2021 Instagram - Post com +17k gostos Resultando em +1.013% vs média de reach do 1º Semestre de 2021 Trend Topic no Twitter e no LinkedIn ROI - 68.975% Frequência de compra na app: +22% Gasto médio por compra na app: +58%

Tiago Monte

Giba Barros