INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO

Stream and Tough Guy

Bronze

A. PROJETO INTEGRADO.

Criámos o teste de gravidez Baby ZIPPY que, para além da notícia, dá também 10% de desconto durante um ano, no caso de o resultado ser positivo. Nos casos negativos, a ZIPPY dá uma bolsa com condições especiais para tratamentos de fertilidade aos casais que estão com dificuldade em engravidar. Enquanto as outra marcas dão os parabéns pela chegada de um bebé, a ZIPPY dá a notícia e chega às mães antes mesmo de saberem que vão ser mães, estando presentes desde o momento -9 (meses). O packaging, o ponto de venda, a televisão, o digital, o social media, o Mkt. Direto e o Mkt. de Influência foram os pontos de contacto desta campanha integrada.

O nascimento de um bebé é um dos momentos mais disputados no marketing. As marcas esforçam-se para ser as primeiras a entrar no radar das novas mães porque sabem que se o fizerem, as chances de fidelização são grandes. A ZIPPY tem a mesma ambição. Por isso criou um programa de fidelização - lista de nascimentos - que oferece a todas as recém-mães o primeiro body do bebé e 10% de desconto em todas as compras durante 1 ano. Como garantir que as mães recém-nascidas têm contacto com a ZIPPY antes de qualquer outra marca?

A campanha alcançou mais de 5 milhões de visualizações, considerando todos os meios. Ao dirigir as pessoas à loja para recolha do teste, foi possível converter muitas das visitas em subscritores da Lista de Nascimentos (11604 registos em 1 mês), superando em 383% o resultado face ao ano anterior. O pedido de testes de gravidez estimados para 8 meses foi atingidos em 3 semanas (2000), levando a que se tenha produzido 2000 extra para fazer face à procura. Foram oferecidos 2614 bodies e feitos 1069 pedidos de apoio para tratamentos de fertilidade em 1 mês. A ZIPPY foi ainda contactada por uma clínica de fertilidade que não fazia parte do programa que se ofereceu para ser parceira na oferta de condições especiais aos casais que estão a tentar engravidar.

Miguel Durão

Pedro Leal Almeida

Miguel Durão

Diretor de estratégia