DIGITAL

Uzina

Prata

D. SOCIAL. Melhor ideia com recurso a influencers

Os tutoriais como os conhecemos são uma seca. Então, criámos “Tens-me na Mão”, o primeiro video-álbum de tutoriais, com 5 músicas e 5 videoclips para destacar 5 funcionalidades Samsung. Para o produzir, convidámos David Bruno, o olheiro da portugalidade e cantor romântico 2.0, que interpreta a narrativa do empreendedor moderno para quem as funcionalidades são rotina. Lançámos o álbum nas principais plataformas de música do músico — até nas da maçã — e transformámos as canções em peças de comunicação. David Bruno ajudou a alimentar a conversa organicamente durante +2meses com o Twitter, lives no Instagram e posts em todas as redes. No final, foi lançada a entrevista making-of com o artista que agora canta os tutoriais ao vivo em concertos e palcos de festivais em uníssono com o público.

Muitas das inovações Samsung não são reconhecidas pelos consumidores ou rentabilizadas pelos utilizadores, ficando os louros para marcas concorrentes. Assim, precisávamos de explicar ao público aquilo que pode fazer com um Galaxy através de tutoriais em português que melhorassem a sua relação com as funcionalidades da marca.

+723K views +913K reach 77.832€ AVE +2.214.325 minutos de tutoriais ouvidos +27.115 horas visualizadas de videoclips tutoriais As músicas alcançaram os tops do artista nas principais plataformas digitais de música (Spotify e Apple Music). “Tens-me na Mão” foi destaque em notícias, entrevistas, críticas e podcasts em vários meios. Os tutoriais entraram para a setlist do artista e estão a ser cantadas ao vivo pelo público português em palcos e festivais. O video-álbum de tutoriais foi ainda pirateado em sites de download ilegal de música.

Andreia Ribeiro

Susana Albuquerque