PUBLICIDADE

WINICIO

Shortlist

H. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas sociais e Serviço público

Porque as crianças têm uma imaginação única e um papel essencial no futuro, desafiámo-las a recriar o Gervásio com embalagens usadas de vários materiais. A partir das suas ideias, o novo Gervásio foi animado, tornando-se a estrela de uma campanha onde partilha tudo sobre reciclagem, com um humor muito especial. O Regresso do Gervásio começou a ser anunciado com teasers em social media. Seguiu-se o lançamento no digital, outdoor e televisão com 5 filmes de animação com vários temas de reciclagem. O Gervásio continuou presente ao longo do ano através das campanhas de verão e Natal, a celebração dos 25 anos da Sociedade Ponto Verde, o lançamento da linha de WhatsApp, patrocínio de eventos, ações de apoio à Ucrânia e projetos de marketing partilhado com algumas das maiores marcas do país.

Para assinalar os seus 25 anos, a Sociedade Ponto Verde desafiou-nos a trazer de volta o Gervásio, o chimpanzé que aprendeu a reciclar em apenas 1 hora e 12 minutos e conseguiu pôr o país inteiro a pensar em reciclagem. Tão importante como reconquistar os portugueses que já o conheciam, era fazer desta versão do Gervásio um ícone de reciclagem para as novas gerações.

A versão reciclada do Gervásio voltou a ser notícia, reconquistou o carinho dos portugueses que já o conheciam e mais importante, tornou-se um ícone de reciclagem para as novas gerações. _O Regresso do Gervásio 16 930 181 impressões na campanha digital + 2,9M visualizações no YT 92% gosta da campanha 91% concorda que é um anúncio original 94% concorda que é fácil de entender _Lançamento Whatsapp do Gervásio 54 979 cliques _Verão 10,35% engagement nas redes sociais _25 anos 31 426 interações nas redes sociais _Ucrânia 1 577 585 impressões na campanha digital _Natal 9,51% engagement nas redes sociais

Filipa Alves

Joana Frade