Lançámos uma campanha que transmite, de uma forma surpreendente, que andar em pavimentos de cortiça é “Walk on Amazing.”. Com base neste conceito, recriámos uma área da superfície de Marte, na Terra, e convidámos Scott Kelly, ex-astronauta da NASA com o recorde de permanência no Espaço mas que nunca pisou uma superfície extraterrestre, a ser o 1º a pisá-la.
Recorrendo a imagens de satélite da órbita de Marte e imagens captadas por rovers, imprimiu-se em cortiça uma área de 600m2 de Marte. À data, a ACF contava com 17.000 designs de pavimento no portfólio; agora passava a contar com 17.001: Marte. Depois das filmagens, o chão foi dividido em várias peças, emoldurado e enviado para clientes e prospects. Um conjunto de clientes de elevado valor recebeu a réplica autografada por Scott Kelly.
Com o objetivo de comunicar que caminhar sobre cortiça é andar sobre um material com alta performance, isolamento térmico e acústico, purificador do ar, impermeável, que absorve o choque e para aproximar este material às tendências de design (há 17.000 designs diferentes de pavimentos de cortiça), a Amorim Cork Flooring quis lançar uma campanha mundial para posicionar a cortiça no top-of-mind do consumidor final e dos profissionais.
Mas, convenhamos, falar em pavimentos de cortiça pode ser das coisas menos interessantes que existe. Como contrariamos este facto e chamamos a atenção para um produto com características tão únicas?
+792% de visitas ao site da marca.
+446% de leads face ao ano anterior.
Cerca de meia centena de clientes fizeram encomendas do chão com o design marte, entre os quais, o Space & Rocket Center nos EUA que irá ter este pavimento instalado no seu novo pavilhão e que, anualmente, contará com cerca de 650.000 visitantes.
Foram ainda geradas 195 notícias sobre a campanha num valor de earned media estimado em 4,8M€.
Para o aumento da perceção de qualidade do produto, este foi um grande passo para a cortiça.
Maria Goucha, Hélder Romão
Diretor de Contas de Meios
Cláudia RIbeiro
Direção de Arte Cinematográfica
Carlos ‘Fofi’ Cipriano
Carla Almeida, Ricardo Pedro, Filipe Rodrigues
NÃO HÁ PRODUTOR. Rui Romano & João Sousa (3D Imaging), Luís Lisboa (1º Assist. Realização), Mónica Lima (2º Assist. Realização), Cyril Santos (Dir. de Som), Telmo Domingues (BTS Video), Margarett Furtado (Pós-produção Imagem/ online), Nuno Lobo (Coordenador Pós-produção), Paulo Inês (Grade), Inês Zagalo (Diretora de Produção), Filipa Bravo (Coordenadora de Produção), Joana Lopes e Marco Gandum (Assist. Produção), Inês Gonçalo (1º Assist. Imagem), Juliane Rupar (2º Assist. Imagem)
Data de início de veiculação do trabalho
07/03/2022