DESIGN

327 Creative Studio

Prata

D. PACKAGING. Rótulo

O nome Exilado — do poema "Os exilados" de Almeida Garrett, representa o próprio exílio do vinho nas minas durante o seu estágio e o retiro da família Almeida Garrett para França em 1910, após a queda da monarquia em Portugal. Este conceito foi transposto para o design do rótulo, onde se pode observar uma separação/afastamento dos dois elementos frontais que o compõem, assim como a escolha cromática que reforça o conceito da sua identidade. Alguns versos deste poema podem ser desvendados ao longo do rótulo, retratados com recurso a acabamentos de impressão que valorizam a sensação ao toque e refletem a qualidade ímpar deste produto.

Exilado — o espumante 100% Chardonnay, Grande Reserva Bruto, produzido pela Almeida Garrett Wines, pelo método clássico. As garrafas de espumante são armazenadas durante 5 anos nas Minas da Recheira, a 100 metros de profundidade, permitindo um estágio isento de grandes variações de humidade e temperatura.

Mafalda Portal

Mafalda Portal, Rita Bastos