DIGITAL

E-Money A/S

Burocratik

E. CRAFT DIGITAL. Design digital / UI

A primeira pergunta foi: será que a forma da moeda ainda é válida para um conceito tão abstrato como uma moeda crypto stable? Claro que sim, foi aí precisamente que se começou ao criar um novo símbolo de moeda assente na fragilidade do domínio e-Money.com poder ser facilmente confundido com o emoney.com. Um e— traçado, envolto numa forma reminescente de moeda, passou de vulnerabilidade a característica. Depois uma exploração num universo 3D explorando as formas simples da marca aliada a detalhes holográficos, que lembra os reflexos dos filetes das notas reais. A linguagem também inclui formas tridimensionais para botões e outros elementos em scroll que suportam a narrativa de explicar o produto e contexto onde se move.

Esta parceria com a e-Money A/S foi algo verdadeiramente épico: uma revolução digital completa para o $NGM, uma stable coin Dinamarquesa de notoriedade e fiabilidade indiscutível no mundo crypto. Com um produto, mercado e expectativas de se tornarem a stable coin de adoção global, apenas faltava uma marca e website que reflectisse isto tudo isto de forma inequívoca. A Crypto pode ser sexy, e e-Money é exemplo disso.

Uma marca no digital também não pode viver sem audio, um elo perdido nos tempos que correm que o branding digital tem tudo a ganhar em repescar. Este audio feito à medida pode ser encontrado no header do site. e-Money é uma marca feita 100% para o digital, do símbolo do e— traçado ao 3D abstracto, está assente na eterna cor do dinheiro: verde e verde água para todo o universo da marca. Com especial cuidado na tipografia, transições WebGL entre secções, fotografia mais corporate para suportes da marca. A experiência de visitar o website deixou a comunidade crypto ao rubro com 25mil views/mês nos primeiro 2 meses e com um total de 70.000 users desde o lançamento à 4 meses.

Bruno Amorim, Adriano Esteves

Programador