PUBLICIDADE

Stream and Tough Guy

Prata

A. FILME. Filme até 30"

Assim nasceu a campanha “Risky Advertising for Safety Workwear”. Uma campanha assumidamente arriscada que transforma nomes “caros”, em perguntas gratuitas. Sem dinheiro para gastar em celebridades para aumentar a sua notoriedade, a TOWORKFOR transformou 3 nomes mundialmente conhecidos em perguntas: WILL SMITH?, CAN TOM CRUISE? e WESLEY SNIPES? Cada questão apresenta-se como um teaser que aguça a curiosidade para o que se segue: profissionais de 3 áreas distintas personificam elementos da classe trabalhadora que, equipados a rigor, são desafiados a fazer algo arriscado.

A TOWORKFOR é uma marca nacional a operar há 10 anos no mercado europeu de roupa de segurança. A concorrer contra grandes players, com um budget de comunicação significativamente maior, tais como Timberland, Caterpillar ou Carhartt, a TOWORKFOR tem uma menor capacidade de investimento para fazer face ao seu problema de falta de notoriedade. No entanto, uma vez que opera num sector que se foca em segurança, a marca está habituada ao risco e, como tal, encontrou uma forma insólita de fazer valer cada uma das suas (poucas) inserções de media no lançamento da sua nova linha de vestuário de segurança.

Mais de 5 milhões de pessoas foram impactadas pelos anúncios. 4.455 reações aos anúncios. Aumento de 300% nas visitas ao site face ao período homólogo. Aumento de cerca de 200% na faturação da loja online face ao período homólogo. A marca conquistou novos clientes em vários mercados, nomeadamente na Turquia, Holanda, Bélgica e Canadá. (Ainda) nenhum dos agentes das celebridades visadas processou a marca.

Miguel Durão

Pedro B. Maia