DESIGN

Câmara Municipal do Barreiro

Prata

B. DESIGN GRÁFICO. Poster

O cartaz foi desenhado para ter uma imagem forte e reconhecida na cidade. Partindo da exploração modular do tipo de letra da identidade visual da “Fotografia no Barreiro”, imprime o símbolo “B” do logótipo como uma cortina que revela a luz sobre uma cara abstrata e geométrica: Um retrato. Os cartazes 50x70 foram impressos em pantones® fluorescentes para reforçar a reflexão de luz do cartaz. Foram impressos no verso para quando colados no vidro dos estabelecimentos culturais e comerciais ser possível a leitura do programa de exposições. E quando dobrados em 4 funcionam como desdobrável. Por motivos orçamentais, a adaptação do cartaz para mupi perdeu a característica fluorescente com a impressão digital de grande formato.

Anualmente, durante 5 meses, a edição “Fotografia no Barreiro” da Câmara Municipal do Barreiro promove exposições, workshops, palestras e edições literárias dentro da temática da fotografia. Para a comunicação desta edição foi necessário criar uma imagem anual baseada na identidade visual da marca “Fotografia no Barreiro”. O cartaz é o meio mais importante desta comunicação, do qual derivam todas as outras peças de comunicação.

A Comunicação e reconhecimento da edição de 2021 “Fotografia no Barreiro” na rua e em redes sociais, trouxe à cidade, fãs e curiosos de fotografia. Mantendo anualmente um refresh gráfico na identidade visual, sem perder o seu reconhecimento da marca.

12 de novembro de 2021

12 de novembro de 2021