DIGITAL

Burocratik

Ouro

A. DESIGN DIGITAL. Site de marca

Ao longo de vários meses transformámos tudo à exceção do nome (ainda se tentou mas um bot da Namecheap™ comprou o domínio alts.digital antes de nós 👏). Para além do branding, e site, fez-se a direção de arte de um vídeo de manifesto em 24 pontos onde podem ver um Super Homem ‘tuga e uma maça de Magritte a cair (não encontramos uma peruca decente para o Sr. Newton). A marca e website acabou por ser uma mistura de grande parte do que se reuniu no moodboard, do quirky ao bonito: 4 tipos de fontes para mal dos pecados de Paul Rand (na próxima usamos novamente apenas uma família, é promessa). O logo? Uma mutação de todas as ideias para tocar em todos os tons de voz necessários. Emojis? Sim por favor. Cores Fluorescentes? Lógico, afinal estamos em RGB.

Algumas empresas vão percebendo que o mundo corporativo e marketing é, a maior parte das vezes, uma chatice pegada e é tempo de alguém procurar algo diferente. Vamos fazer um site que seja mais fresco do que uma caipirinha!” Ah… como gostamos quando os briefings começam neste tom a menta na língua. Contudo, quantos briefings começam assim e acabam no mais-do-mesmo? Apresentamos uma exceção: a Alts Digital. Uma empresa de intent marketing Portuguesa que está ancorada em SEO mas que faz muito mais do que isso para verticais de iGaming e Finance.

Os headers do site assentam em experiências abstratas WebGL (3D creative code no browser) que sofrem mutações em cada secção e mantém o utilizador entretido nas transições. Ao longo do scroll a narrativa assenta desde ilustrações a animações ao longo de três secções principais: Produtos; a Vida na Alts onde se apresenta a equipa com emojis de olho a piscar ao recrutamento (que desde o lançamento do website, a equipa 100% remota duplicou e por isso resultou); e o Manifesto em forma de vídeo e scroll para quem não tem tempo para palermices e se refugia na acessibilidade reconfortante do texto apenas.

Bruno Amorim, Adriano Esteves

Pedro Tavares (Ghostwriter)

Programador

Daniel Vaz, José Rebelo