DESIGN
G. DESIGN AMBIENTES. Exposição

The Walt Disney Company Portugal

The Walt Disney Company Portugal (in-house)

Bronze

G. DESIGN AMBIENTES. Exposição

O que é que a FOX podia fazer pelos fãs mais devotos neste momento tão difícil de suportar? Fazer com que The Walking Dead dure para sempre. Para isso, inspiramo-nos nos relicários que há séculos imortalizam a história. Mas em vez de pedaços de santos, imortalizámos 11 pedaços deixados para trás pelos 11 Walkers mais memoráveis das 11 Temporadas. Um projeto religiosamente trabalhado à mão. Disponibilizado para adoração, num espaço projectado para ser um verdadeiro santuário. Com uma composição sonora 3D que envolvia toda a exposição, como se pudéssemos ouvir a alma de cada relíquia. Um Relicário único no mundo, adorado por fãs de toda a Europa no digital e notícia em vários telejornais. A sua morada final e definitiva será revelada no dia do último episódio, no próximo Outono.

11 anos depois do início da caminhada, The Walking Dead chega ao fim. Infelizmente, era preciso comunicar aos milhares de fãs esta trágica mensagem: a estreia da última temporada da sua série de culto.

• 1.9M Alcance PR; • +1.6M Cobertura; • +4.5M Impressões; • +300k ROI (destacado nos telejornais da SIC e TVI); • Série mais vista em PayTV, durante o período de campanha; • Certificado de Excelência Tipográfica, atribuído pelo Types Directors Club de NY com entrada para o book anual “The World’s Best Typography®” • Inicialmente as peças ficariam expostas apenas em Portugal, mas a convite seguiram para uma peregrinação europeia, na Bélgica, Países Baixos e outros ainda por vir; • E um extra: além de ser adorada por fãs de vários países da Europa, a adoração também se estendeu à própria AMC nos Estados Unidos - a grande produtora de The Walking Dead, Breaking Bad e outros fenómenos de TV. Que venerou o Relicário e quis tornar-se parceira da FOX no projeto.

Hellington Vieira

Hellington Vieira