INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO
A. PROJETO INTEGRADO.

The Walt Disney Company Portugal

The Walt Disney Company Portugal (in-house)

Prata

A. PROJETO INTEGRADO.

Assim que descobrimos que, em média, uma pessoa faz 2km de scroll por dia, pensámos: F** THE SCROLL! Começámos então a construir o nosso próprio feed, com 2km de novidades para assistir nos 5 canais FOX. Queríamos mostrar que, em vez das repetições do scroll diário das redes sociais, no feed da FOX há sempre algo novo para ver. O gigantesco e nunca antes visto feed físico tornou-se num autêntico outdoor com 2km de estreias. Que se estendeu ao país inteiro, através de media especial que prolongava a sensação de scroll. Por fim, um videoclip inédito filmado em formato scroll tornou-se num fenómeno de Spotify, TikTok e Youtube. Uma campanha de marketing que se transformou em entretenimento Pop. Porque se é para fazer 2km por dia, tudo bem. Fazemos. Mas tem de ser como nunca foi visto.

Há já alguns anos que os canais FOX em Portugal se juntam para lançar uma grande campanha, na qual comunicam numa só voz todas as grandes estreias dos 5 canais. Mas este ano, o briefing tinha um pedido específico: trazer os digital boomers para a TV.

O Projeto FOX The Scroll tornou-se a campanha FOX mais vista de sempre em Portugal e fez as audiências scrollar como nunca. A destacar: - Durante o período de campanha a FOX fez o seu melhor mês de audiências nos últimos 10 anos. - Todas séries destacadas no scroll da FOX ficaram no Top de séries mais vistas no Primetime de PayTv. - 34.8M de Views só no Digital - 60% dos portugueses impactados pelo menos 1 vez. - Nº de visualizações únicas mais alto de sempre para os canais FOX (73,2% Cobertura) - O videoclip tornou-se o video com mais engagement de sempre no Youtube da FOX, o 3º videoclip mais visto do Ivandro no Youtube, está atualmente no top 4 da músicas mais populares do artista no Spotify e foi ainda promovido como "Melhor Novo Lançamento" pelo próprio Spotify.

Hellington Vieira

Hellington Vieira