DESIGN

BRAVA

Prata

D. PACKAGING. Rótulo

A galatrixa dá nome ao vinho e a imagem reconhece-lhe o direito inequívoco de ser protagonista desta história. A pele deste pequeno réptil, que no seu habitat natural actua como camuflagem, fora do seu entorno provoca o efeito oposto. O rótulo faz-se valer da cor e da textura em baixo relevo, tornando-se irresistível ao toque e dando-nos a oportunidade única de interagir com este ser tão recôndito e fugidio. A sustentabilidade fundamentou a escolha de uma garrafa de vidro 100% reciclado, cujas imperfeições naturais do vidro e a sua silhueta assimétrica conferem ao produto movimento e personalidade. São todos estes atributos conceptuais e tangíveis que tornam o produto imediatamente reconhecível e lhe conferem a sua narrativa forte e indiscutível.

Octávio Freitas é um Chef ligado à terra e às suas origens. No Socalco Nature, fez dos jardins as suas vinhas e da primeira vindima nasce o vinho Galatrixa. “Está intimamente associado ao produto hoteleiro Socalco Nature, dirigido a uma gama média alta, e visa complementar todo um envolvente, em que o vinho será o ultimo dos detalhes”. Um primogénito que nasce destemido, com a ambição de elevar o nome e a reputação dos vinhos tranquilos da região. Galatrixa, que significa lagartixa para muitos ilhéus, é uma espécie endémica do arquipélago da Madeira. Mais do que uma troca de letras, é uma sincera homenagem ao regionalismo Madeirense e à sua identidade vincada.

Sandra Costa

Sandra Costa