DIGITAL

Freelancer - Sócio CCP

Shortlist

D. SOCIAL. Real time marketing

A mecânica do website é muito simples, consiste num mapa mundo em que as cidades de Lisboa e o Rio de Janeiro estão ligadas e temos um pin que faz esse caminho a cada clique dos utilizadores. Cada pessoa só podia devolver uma vez, o IP depois de participar ficava bloqueado. Se alguém clicasse mais que uma vez aparecia-lhe uma mensagem de erro random e fun. Para complementar o site, e para responder às notícias diárias sobre o treinador, criámos também um perfil Instagram. NOTA: Dois Fãs dos Iron Maiden, nesta peça o Anunciante, é o nome fictício com que assino os sites que faço em regime freelancer. Já inscrevi assim, outros sites, no ano passado.

A ideia foi espontânea, não responde a nenhum briefing e surgiu do clima de descontentamento dos adeptos de futebol, neste caso benfiquistas, que queriam afastar o treinador do Benfica. Criámos o website para que os adeptos pudessem dar asas ao seu descontentamento e assim devolver, de uma forma digital, o treinador ao seu antigo clube. NOTA: Dois Fãs dos Iron Maiden, nesta peça o Anunciante, é o nome fictício com que assino os sites que faço em regime freelancer. Já inscrevi assim, outros sites, no ano passado.

Mais de 5.500.000 de visitas ao website. Perto de 2.500.000 de visitas só nas primeiras 24 horas. De Portugal foram perto de 2.000.000. Visitas oriundas de 163 países. (Dados: Google Analytics) Devido à elevada afluência de utilizadores tivemos que mudar de servidor duas vezes. O perfil Instagram chegou aos 3.000 followers, logo nos primeiros dias da ação. Média de 500 likes e 100 comments por post. Criado só para reagir às notícias que iam saíndo. "Devolver Jesus" chegou a ser trend no Twitter em Portugal no dia de lançamento. A partilha foi completamente orgânica, via WhatsApp entre amigos.

Ricardo Gavinhos, Nuno Bengalito

Ricardo Gavinhos