Lançamento Big Arch
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Melhor utilização de Televisão

Anunciante

McDonald's

Empresa

ESPAÇO OMD, SA

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Briefing

O Big Arch aparece com a ambição de ser um hamburguer tão icónico como o Big Mac e Portugal foi escolhido com um dos mercados pioneiros para fazer seu o lançamento. Com os olhos do mundo postos em nós, o objetivo era fazer um lançamento que estabelecesse desde logo o Big Arch como um ícone. A McDonald's queria atrair consumidores que procuravam hambúrgueres maiores e mais indulgentes e portanto, a missão passava por desenvolver uma campanha multimeios, garantindo máximo impacto e diferenciação, fazendo jus à iconicidade da marca. Era necessário gerar awareness e notoriedade em torno deste lançamento, impulsionando vendas, através da experimentação.

Descrição

Em Maio de 2024 um meteoro cruzou os céus de Portugal e uma rapariga chamada Mila Refacho filmou-o num vídeo que se tornou viral. Pedimos à Mila para se juntar a nós e ser a protagonista do filme de lançamento. A partir do vídeo original criámos a continuação, em que a Mila e os amigos seguem o rasto do meteoro e descobrem não só onde caiu, mas o que realmente era: o Big Arch. Toda a companha foi feita em cima do conceito “chegou a nova estrela do Mac”, para o qual desenvolvemos uma campanha multimeios que teve como objetivo criar impacto e notoriedade num curto espaço de tempo. A campanha teve tal sucesso e notoriedade que foi mencionada organicamente no maior reality show da televisão portuguesa. Aproveitámos a ocasião para criar conteúdo e surpreender os concorrentes, através da oferta do menu Big Arch. A iniciativa surpreendeu de tal forma, que os concorrentes demonstraram todo o seu amor pela marca de forma espontânea.

Resultado

Astronómicos num país de 10M. Bateu recordes de awareness da marca: 76% TOM (melhor semana desde 2020); 67% brand proven recall (maior vantagem face à concorrência desde 2022); +27.4M impressões SoMe, +20M visualizações totais, +402K cliques, +185K interações SoMe. Despertou o apetite e o ROI: Vendemos o triplo do esperado numa semana; +4% vendas (vs ly); +6pp intenção de revisita (vs ly); +16pp intenção de recompra (vs. pré-launch); 5.2 RROI no lançamento, 4.9 RROI na campanha (vs. média de 4.2). Melhorou a perceção entre o target: +10pp “Great tasting burgers”, +4pp “Top Ingredients”, +6pp “Brand for someone like me”. O Big Arch chegou com um bang.

Data de início de veiculação do trabalho

July 2024

Responsável

July 2024
Lançamento Big Arch
CCP25_PU099M_1
Lançamento Big Arch

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

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