Hino
Publicidade
Filme com mais de 30"

Anunciante

Continente

Empresa

FUEL Lisboa

Shortlist

Filme com mais de 30"

Briefing

Na antecâmara do EURO 2024, o Continente voltou a recorrer ao conceito “Fome de Vencer”, para comunicar o seu apoio à Seleção Portuguesa Masculina de Futebol. Numa altura em que se multiplicavam os filmes sobre a temática, o grande desafio era criar uma campanha diferenciadora e proprietária, impossível de replicar pelas outras marcas que se associavam à competição.

Descrição

A marca que alimenta os portugueses equipara a paixão que temos pelo futebol à paixão que temos pela comida. Este conflito saudável de paixões revela-se em todos jogos, que são ocasiões propícias para apreciar a gastronomia portuguesa. Nesta ideia, é explorada a tensão durante o momento solene do hino, que antecede os jogos da Seleção. O que é que acontece quando a vontade de petiscar compete diretamente com o respeito pelo hino nacional, que não queremos deixar de cantar? O resultado foi um filme impactante a vários níveis, diferente de todos os outros da temática.

Resultado

- Pela primeira vez, o Continente entrou no Top 3 das marcas mais associadas à Seleção Nacional. - Foi a única marca do Top 5 cuja associação cresceu face à época anterior. (crescimento de 2 pp de 43 para 45%) - Num período em que muitas marcas disputavam o mesmo tema, o emissor foi corretamente identificado. Campanha com 100% de atribuição à marca Continente.

Data de início de veiculação do trabalho

January 2024

Responsável

January 2024
Hino
CCP25_PU075M_1
Hino

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Hino
Hino
Hino
Hino
Hino
Hino
Hino
Hino

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile