Menu do Diagnóstico
Publicidade
Estratégia em Publicidade

Anunciante

MALO CLINIC

Empresa

UZINA

Bronze

Estratégia em Publicidade

Briefing

Os portugueses vão ao dentista numa ótica de resolução de problemas e não de prevenção. As consequências são evidenciadas no Barómetro de Saúde Oral da Ordem dos Médicos Dentistas: 6 milhões de portugueses não têm pelo menos um dente. Para a MALO CLINIC, este adiamento resulta em casos mais difíceis, dificuldade na angariação de clientes e na frequência dos seus serviços. Como podíamos gerar awareness para a importância de monitorizar a saúde oral com regularidade, aumentando o número de novos clientes e a frequência de consultas nos existentes, ao mesmo tempo que reforçávamos o expertise e inovação que pautam a atividade da MALO CLINIC há 30 anos?

Descrição

Descobrimos que um dos maiores prazeres dos portugueses é também o momento em que muitos problemas dentários se manifestam: as refeições. Então, criámos uma inovação na área da medicina dentária: O Menu do Diagnóstico. Em conjunto, dentistas MALO CLINIC e Chef Kiko Martins (brand ambassador da marca) criaram o primeiro menu de rastreio de saúde oral que, através de uma experiência com 3 momentos, identifica sinais dos 3 problemas de saúde oral mais comuns. Cada prato foi pensado, dos ingredientes à confecção, para despistar sintomas concretos através de uma escala de avaliação: Os filamentos do bacalhau na “Salada de Bacalhau Asiática com fios que ficam entre os dentes” ajudaram a identificar a acumulação de alimentos. A carne fibrosa do “Magret de Pato com redução da capacidade de mastigar” mediu a dificuldade de mastigação. E a acidez e a baixa temperatura do “Granizado de Maracujá acompanhado de sensibilidade dentária” avaliaram a sensibilidade dentária. Lançámos o projeto através de filme, OOH e peças digitais que convidavam as pessoas para o site da clínica onde podiam descarregar os menus digitais tornados acessíveis para que todos pudessem fazer uma primeira avaliação em casa. Também no site era possível inscreverem-se no evento de apresentação do menu ao público, realizado no Dia Mundial da Saúde Oral.

Resultado

O Menu do Diagnóstico trouxe mais do que a saúde oral para cima da mesa e, agora, milhões de pessoas podem transformar as suas refeições diárias num rastreio inovador. A ação foi um êxito clinicamente, mas também na repercussão, uma vez que levou a MALO CLINIC a ser notícia em revistas da socialite (Caras e Nova Gente), publicações de marketing e publicidade (Marketeer e Briefing) e ainda em meios generalistas como o podcast do Observador. +12,6 novos pacientes (vs ano anterior) +74% tráfego orgânico (vs ano anterior) 1.6M Visualizações 4,9M Impressões 1.5M Reach +49.000€ Earned media

Data de início de veiculação do trabalho

March 2025

Responsável

March 2025
Menu do Diagnóstico
CCP25_PU060B_2
CCP25_PU060B_3
CCP25_PU060B_4
Menu do Diagnóstico

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico
Menu do Diagnóstico

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile