Euro2024
Publicidade
Copy em publicidade

Anunciante

Galp

Empresa

loremipsum lda

Bronze

Copy em publicidade

Briefing

A galp patrocina a Seleção há 24 anos. E parece ter transmitido boas energias: não só a Seleção se classificou para todas as principais competições (Mundial e Euro), como até ganhou duas delas – o Euro 2016 e a primeira edição da Liga das Nações. Será coincidência? Até pode ser que não, mas duas coisas são certas: os Menos Ais e as Vuvuzelas fazem parte das boas memórias dos portugueses. Mas essas foram campanhas de 2004 e 2010. Nas competições seguintes, a companhia utilizou o patrocínio como veículo de comunicação para produtos ou purpose. No Euro 2024, a galp decidiu voltar a centrar-se na criação de uma ligação com o consumidor e, dessa forma, combater a perceção de envelhecimento que estava a surgir em torno da marca. O nosso briefing estava, pois, bastante claro: fazer da galp a marca destacada no patrocínio à Seleção.

Descrição

Se o objetivo era o impacto, a televisão seria o meio a privilegiar. Mas o aumento seria maior se pudéssemos criar algo que fizesse a ideia poder viver para lá dos meios. E para isso nada como uma canção tão irritantemente contagiante de João Pedro Pais. Ainda por cima, se a letra dessa canção fosse a melhor descrição de uma classe de adeptos que só aparece nos jogos da Seleção: os que, de futebol, sabem “Nada de Nada”. Porque, mesmo sem saber que o futebol é assim e que a bola é redonda, põe todo o coração no apoio à Seleção. E é isso que se pede a um adepto: que apoie – porque, com 12 jogadores, a Seleção é mais forte. E foi esse o mote para o conceito criativo que dizia que, no campeonato do apoio, “Toda a Energia é bem-vinda”.

Resultado

De acordo com a Mediaprobe, “a qualidade e relevância contextual do conceito criativo” fizeram com que a campanha da galp se destacasse como a que maior impacto emocional e agrado colheu junto do consumidor, como noticiou o Meios e Publicidade.

Data de início de veiculação do trabalho

June 2024

Responsável

June 2024
Euro2024
Euro2024

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Euro2024
Euro2024
Euro2024
Euro2024
Euro2024
Euro2024
Euro2024
Euro2024

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile