Provocar a discussão, promover o diálogo aberto sobre a Menopausa e sobre esta fase que ocupa 40% da vida de todas as mulheres, é o principal objetivo da Médis.  A marca continua, assim, a levar bem alto a bandeira da Saúde da Mulher, que faz parte do seu ADN desde a origem, em 1996.
Após ouvir centenas de mulheres, médicos e profissionais de saúde, ao longo de uma investigação que durou 27 meses, a Médis identificou na menopausa um paradoxo social evidente: enquanto a sociedade evita o tema, as mulheres que passam por isso querem partilhar experiências, medos e sintomas, e precisam de orientação dos médicos e profissionais de saúde.
Foi com base nessa observação que nasceu o conceito da campanha: “a sociedade não está preparada para falar abertamente sobre a Menopausa, mas a Médis está”. 
Para demonstrar esse compromisso de marca, a Médis conta com enfermeiras especializadas na Linha Médis que esclarecem as dúvidas das clientes que telefonam. No entanto, a Médis percebeu que o tema era demasiado importante para que a informação estivesse acessível apenas às suas clientes, por isso pretendia encontrar uma forma de chegar a todas as pessoas (clientes ou não do seguro de saúde).
Este filme pretende ilustrar um cenário ideal em que a menopausa e os seus sintomas são tema na entrevista de trabalho mais honesta de sempre. Quem sofre com esses sintomas não deveria precisar de o esconder e quem convive com alguém que está a passar por isso, deveria estar consciente do que se passa. Normalização do que é normal e natural. Sintomas como a depressão, incontinência, sexualidade, são alguns dos temas reais abordados durante esta entrevista que não devia mas é surreal. No final, a Médis, através de um novo podcast criado a partir de chamadas reais de clientes Médis para a linha Médis, apresenta-se como solução para se ouvir e se falar abertamente sobre a menopausa porque, infelizmente, a sociedade ainda não está preparada para isso.
No primeiro mês do lançamento do Podcast “Ouvir Ajuda”, os episódios foram ouvidos 3.642 vezes no total. Em comparação, num período equivalente (Jan. de 2024), o outro Podcast que a Médis lançou, e que se chama “Faz bem à saúde”, foi ouvido 801 vezes.
No site da Médis, na secção dedicada à Menopausa, registaram-se 26.321 visitas (+2,3% do que na página dedicada ao Cancro – um tema que é muito mais abrangente – e que serve de benchmark interno em termos de tipologia de campanha). 
O Manual sobre a Menopausa, criado especificamente para essa secção do site, teve mais de 1.600 downloads.
O número de chamadas para a Linha Médis aumentou +10% dentro da faixa etária de mulheres entre os 45 e os 60 anos. E o número de chamadas totais para a Linha Médis aumentou +45% (dados de Jan. a Dez. 2024 vs. 2023).
Durante a campanha, o número de seguidores da Médis no Instagram cresceu +39%.
Em termos de notoriedade Top-of-Mind de marcas de saúde, a Médis cresceu +23,5%. 
Em termos de notoriedade total de marcas de seguros, a marca passou de Top 3 em 2023 para Top 1 em 2024.
Em termos de AVE (advertising value equivalence), em 2024 o valor duplicou face a 2023. 
E a cereja no topo do bolo: a Médis esteve no parlamento português, ao lado lado da VIDAS (Associação Portuguesa da Menopausa), na Comissão Parlamentar de Saúde, tendo sido a única marca a ser convidada.
Data de início de veiculação do trabalho
April 2024