The Luxury of Being You
Publicidade
Ilustração em publicidade

Anunciante

Sacoor

Empresa

Dentsu Creative Portugal

Prata

Ilustração em publicidade

Briefing

A marca portuguesa com escala global celebra 35 anos e esta foi a altura escolhida para um novo rebranding e um novo posicionamento. Nos últimos anos a Sacoor atravessou, como tantas outras marcas, um contexto muito especifico e com a pandemia é forçada a mudar a estrtégia de negócio, adoptando uma narrativa mais promocional e uma política de preços que se estende até 2024. Era agora necessário mudar a percepção do público, desvincular a marca desta associção a uma atividade promocional, alavancando de novo a sua credibilidade. De uma marca promocional para uma insígnia premium. Este foi ommomento escolhido para reforçar uma comunicação mais clara, uma relação mais emocional com a comunidade e consequentemente ser a premium choice que empodera as pessoasa serem a melhor versão delas próprias. Era preciso reescrever o seu conceito de luxo e dá-lo a conhecer ao mundo.

Descrição

Voltamos às origens da marca, da sua identidade e imagem, para recuperar os códigos aspiracionais que sempre a guiaram e fizeram parte do seu ADN. As composições gráficas voltam a resgatar os universos onde a marca sempre actuou. A estética limpa torna-a mais sugestiva, mais enigmática, orgânica e menos ruidosa. Uma estética que balança o classicismo, o legado Sacoor e as grelhas do luxo, incorporando-o numa contemporeinadade despretensisosa que faz a marca correr em frente. E o reforço da notoriedade e identidade é trazido naquele que é um dos maiores assets da marca; o galgo volta ao centro da narrativa, com uma nova agilidade assumindo um destaque que vai sendo partilhado a cada peça ora com os universos, ora com os mundos e com o Portugal da marca.

Resultado

A A Sacoor viu os atributos da marca subirem em todas as dimensões estratégicas: Marca Premium: De 3,77 para 3,92 Qualidade de produto: De 3,71 para 3,81 Bom design: 3,73 para 3,80 B Recordação de Publicidade: que a Sacoor alcançou, em novembro, 8,0% de memorização comprovada, um aumento de 5,8pp em relação a março. C A Campanha de Paid Media superou os objectivos definidos em volume, tendo atingido 99% de Attentive Reach no target mais valioso Sacoor D A campanha apresenta um elevado nível de agrado (63,4% nos elementos expostos) e com scores muito positivos em “Individualidade” (7,58), “Sofisticação” (7,52) e “Luxo” (7,31) – o que reforça uma real mudança de percepção.

Data de início de veiculação do trabalho

October 2024

Responsável

October 2024
The Luxury of Being You
CCP25_PU032S_0
CCP25_PU032S_10
CCP25_PU032S_11
CCP25_PU032S_12
CCP25_PU032S_13
CCP25_PU032S_14
CCP25_PU032S_15
CCP25_PU032S_16
CCP25_PU032S_17
CCP25_PU032S_2
CCP25_PU032S_6
CCP25_PU032S_7
CCP25_PU032S_8
CCP25_PU032S_9
The Luxury of Being You

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile