O Amor Nunca Perde
Publicidade
Filme Conteúdo de Marca

Anunciante

Betclic

Empresa

Dentsu Creative Portugal

Prata

Filme Conteúdo de Marca

Briefing

O briefing da Betclic vinha com um desafio claro: fazer algo diferente no Dia dos Namorados. Diferente como quem diz... à Betclic. Ou seja, nada de campanhas melosas, corações cor-de-rosa ou clichés de final feliz. A marca queria uma ideia inesperada, com aquele tom inusitado e bem-humorado que já é a sua assinatura mas que, ao mesmo tempo, não fosse só piada pela piada. Tinha de ser relevante. Tinha de fazer sentido. E, claro, tinha de viver entre duas paixões que movem as pessoas (e movem apostas): o amor e o desporto.

Descrição

Tudo começou com o termo: Desluvamento anelar. Para quem nunca ouviu falar (felizmente), é o termo técnico usado quando uma aliança presa no dedo provoca a amputação ou perda do mesmo, normalmente em situações de esforço ou acidente. Um “até que a morte vos separe”... mas versão dedo. Foi a partir desta realidade que quisemos criar tributo. Uma homenagem a sério, mas com a personalidade irreverente da Betclic, a todas as pessoas que, no meio do desporto e do amor, sacrificaram um bocadinho de si. Literalmente. Decidimos então dar-lhes aquilo que merecem: um dedo de ouro. Não como lembrança de um acidente mas como símbolo de orgulho, compromisso e sacrifício. Foi nessa busca que encontrámos o Vitor Gregório. Adepto ferrenho. Romântico assumido. E alguém que ficou sem um dedo num jogo do Sporting... por causa da aliança de casamento. Contámos a sua história. E honrámos o seu sacrifício. Fizemos um filme sobre o dedo e outro a documentar a história do Vitor. Lançamos posts e stories com as fotos do nosso homenageado com o seu dedo. Quando a história do Vitor se tornou pública, outras pessoas começaram a aparecer e a partilhar as suas histórias. Como Jorge Frazoa, bombeiro profissional que perdeu o dedo a jogar paddle. Ou Fernanda Pimentel, a quem faltou um “dedinho de sorte” durante um jogo de hóquei. De repente, percebemos que não estávamos apenas a celebrar o Vitor. Estávamos a dar palco a todos os que, independentemente do que aconteça sabem que o amor nunca perde.

Resultado

Esta não era uma campanha de grandes números. Nem queríamos que fosse. Não era sobre cliques, views ou shares. Era sobre pessoas. Sobre histórias reais. Sobre impacto emocional. O maior resultado foi termos conseguido transformar uma cicatriz muitas vezes escondida num símbolo de orgulho. Jorge Frazoa, bombeiro profissional e um dos homenageados, tinha perdido o dedo há menos de dois meses num jogo de paddle. Disse-nos que, até à campanha, o sentimento era de vergonha. Mas receber o dedo de ouro da Betclic ajudou-o a olhar para a situação com outra leveza. O mesmo aconteceu com Fernanda Pimentel. Uma mulher que perdeu o dedo num jogo de hóquei e que passou anos a saber o que era ter vergonha do que lhe aconteceu. Sentia que as pessoas olhavam. Que era diferente. Sim, tivemos exposição orgânica nas redes sociais. Sim, a campanha foi partilhada pelo Record e outras páginas desportivas. Mas o que fica é que mostrámos que o desporto é feito de vitórias, derrotas... e às vezes de sacrifícios bem literais.

Data de início de veiculação do trabalho

March 2025

Responsável

March 2025
O Amor Nunca Perde
CCP25_PU020S_0
CCP25_PU020S_1
CCP25_PU020S_2
CCP25_PU020S_3
CCP25_PU020S_4
CCP25_PU020S_5
O Amor Nunca Perde

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde
O Amor Nunca Perde

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile