Fest Track
Experiências de Marca
Inovação

Anunciante

VISA

Empresa

Leo Lisboa

Shortlist

Inovação

Briefing

O DESAFIO DE INTEGRAR TECNOLOGIA NO DIA A DIA DO MUNDO FÍSICO. Num contexto em que já existe uma utilização sustentada de pagamentos com contactless, a evolução passa pelo pagamento de produtos e serviços com mobile. Nos últimos 3 anos, a Visa tem feito campanhas de conhecimento, integração e conversão para que esta utilização ganhe escala e passe a ser um comportamento integrado. Apesar disso, a penetração de pagamentos wallet em Portugal estava cerca de 23% abaixo da média europeia. O desafio para este ano era continuar um trabalho de crescimento dos pagamentos wallet, mas que permitisse acelerar a integração desses hábitos no dia a dia. Nota: importante salientar que MB Way não configura um pagamento contactless, porque exige leitura de QR Code no TPA.

Descrição

VISA FEST-TRACK. UMA IDEIA QUE INCENTIVA OS PAGAMENTOS WALLET, INTEGRANDO EXPERIMENTAÇÃO MOBILE A UM MEIO DE TRANSPORTE ICÓNICO. Aproveitando um momento de grande tráfego e movimento na cidade de Lisboa, como é o momento dos Santos Populares em junho, tínhamos a oportunidade ideal para potenciar um comportamento. Num contexto em que é impossível circular de carro, invalidando uber e táxis como opção, e onde é também impossível estacionar, entre falta de lugares e ruas interditadas, a opção natural é a utilização de metro. Assim nasceu o Visa Fest-Track. Criámos uma parceria com o Metro de Lisboa, que ofereceu viagens de metro a 0,01€. Mas com uma condição: pagar com a Wallet do telemóvel diretamente no validador. (Para a implementação desta ideia, a parceria envolveu também as entidades bancárias, assegurando que mediante pagamento wallet, o valor cobrado era apenas de 1 cêntimo). A campanha decorreu durante a totalidade do mês de junho, tendo início na última semana de maio, concretizando-se nas dinâmicas de commuting da cidade de Lisboa. Potenciando esta parceria, fizemos campanha de comunicação em mupis, na cidade e no metro, e campanha digital Meta e Youtube.

Resultado

Impactámos 1 em cada 5 portugueses (com 20% de cobertura em comunicação e uma implementação concentrada em Lisboa). Amplificação orgânica de 112k€. Crescimento de 10% nos Pagamentos Wallet em Junho 2024 vs o período homólogo. Crescimento de 17% nos meses seguintes. Uma resposta direta ao desafio, ao integrar os Pagamentos Wallet no dia a dia das pessoas.

Data de início de veiculação do trabalho

June 2024

Responsável

June 2024
Fest Track
CCP25_EX037M_1
Fest Track

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Fest Track
Fest Track
Fest Track
Fest Track
Fest Track
Fest Track
Fest Track
Fest Track

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile