Menu do Diagnóstico
Experiências de Marca
Estratégia em Experiências de Marca

Anunciante

MALO CLINIC

Empresa

UZINA

Bronze

Estratégia em Experiências de Marca

Briefing

Os portugueses vão ao dentista numa ótica de resolução de problemas e não de prevenção. As consequências são evidenciadas no Barómetro de Saúde Oral da Ordem dos Médicos Dentistas: 6 milhões de portugueses não têm pelo menos um dente. Para a MALO CLINIC, este adiamento resulta em casos mais difíceis, dificuldade na angariação de clientes e na frequência dos seus serviços. Como podíamos gerar awareness para a importância de monitorizar a saúde oral com regularidade, aumentando o número de novos clientes e a frequência de consultas nos existentes, ao mesmo tempo que reforçávamos o expertise e inovação que pautam a atividade da MALO CLINIC há 30 anos?

Descrição

Descobrimos que um dos maiores prazeres dos portugueses é também o momento em que muitos problemas dentários se manifestam: as refeições. Então, criámos uma inovação na área da medicina dentária: O Menu do Diagnóstico. Em conjunto, dentistas MALO CLINIC e Chef Kiko Martins (brand ambassador da marca) criaram o primeiro menu de rastreio de saúde oral que, através de uma experiência com 3 momentos, identifica sinais dos 3 problemas de saúde oral mais comuns. Cada prato foi pensado, dos ingredientes à confecção, para despistar sintomas concretos através de uma escala de avaliação: Os filamentos do bacalhau na “Salada de Bacalhau Asiática com fios que ficam entre os dentes” ajudaram a identificar a acumulação de alimentos. A carne fibrosa do “Magret de Pato com redução da capacidade de mastigar” mediu a dificuldade de mastigação. E a acidez e a baixa temperatura do “Granizado de Maracujá acompanhado de sensibilidade dentária” avaliaram a sensibilidade dentária. Lançámos o projeto através de filme, OOH e peças digitais que convidavam as pessoas para o site da clínica onde podiam descarregar os menus digitais tornados acessíveis para que todos pudessem fazer uma primeira avaliação em casa. Também no site era possível inscreverem-se no evento de apresentação do menu ao público, realizado no Dia Mundial da Saúde Oral.

Resultado

O Menu do Diagnóstico trouxe mais do que a saúde oral para cima da mesa e, agora, milhões de pessoas podem transformar as suas refeições diárias num rastreio inovador. A ação foi um êxito clinicamente, mas também na repercussão, uma vez que levou a MALO CLINIC a ser notícia em revistas da socialite (Caras e Nova Gente), publicações de marketing e publicidade (Marketeer e Briefing) e ainda em meios generalistas como o podcast do Observador. +12,6 novos pacientes (vs ano anterior) +74% tráfego orgânico (vs ano anterior) 1.6M Visualizações 4,9M Impressões 1.5M Reach +49.000€ Earned media

Data de início de veiculação do trabalho

March 2025

Responsável

March 2025
Menu do Diagnóstico
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CCP25_EX025B_3
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