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Evento para o Consumidor

Briefing

A Betclic, marca líder de apostas desportivas em Portugal, queria estar presente durante o Euro 2024 — o maior momento do ano para os amantes de futebol. Mas havia um problema: não era patrocinadora oficial do torneio, e por isso, estava legalmente impedida de comunicar sobre o evento, mesmo de forma indireta. O desafio era simples: como fazer parte do Euro… sem poder falar sobre o Euro? Tínhamos de gerar notoriedade sem violar as regras da UEFA, construir afinidade sem depender dos conteúdos do torneio, e ao mesmo tempo, garantir impacto comercial durante um dos períodos mais concorridos para a categoria. Por isso, o briefing não era sobre futebol. Era sobre criar uma experiência de marca que gerasse conversa — e ganhar o jogo.

Descrição

Como não podíamos entrar na festa do Euro 2024, decidimos fazer a nossa: a Betclic EuroRave. No ano em que a música techno foi declarada património mundial da humanidade pela Unesco, fizemos uma parceria com um dos espaços mais icónicos de hardcore techno de Lisboa – o Ministerium Club – para criar uma série de raves com tema de futebol, inspiradas nas melhores festas de Berlim. As festas aconteceram todas as semanas durante o mês de Junho, coincidindo com os jogos mais importantes do Euro, e foram promovidas em TV nos intervalos dos jogos, lado a lado com os patrocinadores oficiais, num anúncio repleto de irreverência (e de memes lendários do techno como o technoviking e o dimitri), colocando a marca em top of mind dos consumidores. Para aumentar a notoriedade da campanha, colámos posters da festa por toda a cidade de Lisboa e lançámo-nos ao Spotify para criar playlists que eram DJ Battles entre lendas do techno dos países que estavam em jogo, promovendo esses conteúdos em tempo real nos dias de jogo. A campanha viveu no físico e no digital, nas ruas e nas redes, fundindo o universo das apostas com a cultura clubbing e a energia dos grandes eventos desportivos. É caso para dizer: no jogo do Euro, quem tem olho... é raver.

Resultado

BETCLIC EURORAVE transformou um constrangimento legal numa oportunidade criativa — e gerou impacto real. Durante as 3 semanas da campanha: - A promoção da festa tornou-se um "earworm" dos intervalos do euro - O filme ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube - Todas as festas tiveram lotação esgotada, com mais de 5k participantes - Um ser humano tatuou "Betclic EuroRave" no rabo, durante uma das festas - Distribuímos 3667 garrafas de água Mas, mais importante do que tudo isso, a festa transformou-se em resultados – sobretudo tendo em conta que as competições de seleções são tradicionalmente menos fortes que as dos clubes: Volume de apostas: +6% face ao mês anterior +99% vs. Euro anterior +111% vs. último Mundial Comportamento de utilizadores: +24% no número de jogadores ativos +131% em registos de novos utilizadores - Das ist Betclic Eurorave -

Data de início de veiculação do trabalho

June 2024

Responsável

June 2024
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