Joca
Digital
Estratégia em Digital

Anunciante

NOS

Empresa

loremipsum lda

Shortlist

Estratégia em Digital

Briefing

A NOS enfrentava o desafio de tornar tangível e relevante para o consumidor os benefícios da tecnologia 5G+, cuja implantação já estava em curso. Embora a inovação representasse um avanço significativo em conectividade, velocidade e estabilidade, esses atributos ainda eram percebidos de forma abstrata pelo público. Faltava uma compreensão clara de como o 5G+ poderia melhorar experiências cotidianas, como assistir a vídeos, jogar online ou utilizar aplicativos com mais fluidez. A missão, portanto, era traduzir essa tecnologia em vantagens concretas e próximas da realidade do usuário, despertando desejo e engajamento. Além disso, a NOS buscava reforçar sua liderança e protagonismo no setor, mostrando que estava à frente não apenas tecnicamente, mas também na forma de se comunicar com as pessoas.

Descrição

Sempre que há evolução na rede, a primeira reação das pessoas é dizer que a velocidade da internet que elas têm já é suficiente. O conceito da campanha tinha como objetivo mostrar que elas não precisam se contentar com menos, uma vez que a NOS é capaz de oferecer mais. Quando falamos de 5G+, não estamos apenas a falar de mais velocidade ou melhor conexão. Estamos a falar de um salto — um verdadeiro upgrade na forma como vivemos, trabalhamos, nos entretemos. Mas como traduzir esse avanço tecnológico para a linguagem da internet, onde o nosso público vive e respira? Partimos de um insight simples, mas poderoso: estamos a comunicar com uma geração que nunca está totalmente satisfeita. Que está sempre à procura de mais. E foi aí que nos cruzámos com um clássico da cultura digital portuguesa — o vídeo "Juro, Joca". Um momento inesquecível da internet, onde duas crianças saltam de um telhado num ato de coragem infantil que se transformou em meme, em expressão popular, em lenda. A metáfora era perfeita. Tal como o “salto” do vídeo original, também nós estamos a falar de superação, de avanço, de ir além. A nossa proposta? Trazer os protagonistas de volta, agora já crescidos, para um remake desse momento icónico. No mesmo lugar. Com a mesma energia. Mas com um novo propósito: mostrar que o 5G+ é o próximo salto — e que a NOS está, mais uma vez, à frente. Este não é apenas conteúdo. É cultura digital a serviço da marca. É tecnologia traduzida em emoção. E é assim que se faz 5G+ com alma de internet.

Resultado

Em menos de 24 horas, foi o conteúdo com mais interações do ano (comments, likes, reposts e saves) ; As 4 primeiras posições do TOP10 TELCO (orgânico) 2025 Instagram foi dominado pela NOS, sendo o primeiro lugar dominado pelo “Juro, Joca” em menos de 24 horas Em menos de 24 horas, é o conteúdo NOS mais partilhado e repartilhado no TikTok do ano; Deu origem à página de Instagram @juro_pela_minha_morte, um hub de conteúdo criado para dar destaque às diferentes versões do “Juro, Joca” criadas e espalhadas pela net; Em menos de 24 horas, 84% dos que virem, em Instagram, são não seguidores NOS Em menos de 48 horas, alcançamos (no total de IG e TT) 1 658 068 video views 81% dos que viram, em Instagram, não são seguidores NOS O conteúdo foi amplamente partilhado por várias páginas de memes, criadores de conteúdo e figuras públicas. A 10 fevereiro (5 dias depois de sair): Alcançamos, no total, + 4M video views

Data de início de veiculação do trabalho

February 2025

Responsável

February 2025
Joca
Joca

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Joca
Joca
Joca
Joca
Joca
Joca
Joca
Joca

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile