A Mão Amiga
Digital
Campanha ou ativação de social media

Anunciante

Super Bock

Empresa

UZINA

Bronze

Campanha ou ativação de social media

Briefing

Para colmatar a falta de penetração em regiões do país como Leiria, Santarém e Setúbal, a Super Bock lançou uma nova mini com um rótulo que fica azul quando a cerveja está à temperatura perfeita para se beber (<6ºc). Sendo o apresentação de um produto piloto, como comunicar esta inovação, criando buzz à volta do seu lançamento, sabendo que a cerveja estaria apenas disponível em alguns pontos de venda dessas regiões?

Descrição

Nem mesmo a nova mini da Super Bock estava imune ao maior flagelo das cervejas: aquecer enquanto a seguramos numa conversa com amigos. Então, para dramatizar as características do novo rótulo que apresenta a cerveja à temperatura ideal, criámos um novo produto. A Mão Amiga é o primeiro par de luvas coolers, ou luvas frappés — ou como queiram chamar-lhe em português — que mantêm a mini à temperatura perfeita para ser consumida enquanto convivemos. Ao mesmo tempo, quem não tinha acesso à nova mini, podia usar a luva à mesma, usufruindo de uma cerveja fresca durante mais tempo. Lançámos esta inovação — um fun product de edição limitada — numa campanha digital através de filme e publicações targetizadas nas plataformas da marca. Para ganharem um dos 10 exemplares disponíveis, as pessoas eram desafiadas a participar numa ação digital: tinham de mostrar-nos que estavam nos 10 pontos mais quentes através da partilha de stories (marcando a Super Bock) e mostrando a temperatura sentida na sua localização. As luvas foram desenhadas e produzidas para ter nos dedos e palmas da mão bolsas de gel refrigerante destacável (azul, para manter os códigos de frescura) que bastava serem deixadas 20 minutos no congelador para refrescar e voltar a colocar nas luvas para segurar a cerveja. Nas pontas dos dedos, incorporámos ímanes para que a luva pudesse ficar agarrada ao frigorífico quando não estivesse a ser utilizada. O produto criado e a mecânica de participação foram sempre um ângulo utilizado para deixar expresso as características do novo rótulo Super Bock e a temperatura a que a cerveja deve ser consumida: <6ºc.

Resultado

As participações foram mais que as mãos, com dezenas de pessoas a quererem agarrar uma das luvas disponíveis e a comentarem as publicações a pedir que fossem produzidas mais unidades do produto para que as pudessem comprar. +7M de impressões +3.5K engagement 36.8 graus centígrados média de temperatura das participações

Data de início de veiculação do trabalho

September 2024

Responsável

September 2024
A Mão Amiga
CCP25_DI034B_1
CCP25_DI034B_2
A Mão Amiga

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga
A Mão Amiga

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile