Comentários Literários
Digital
Real time marketing

Anunciante

Penguin Random House

Empresa

Bar Ogilvy Portugal

Bronze

Real time marketing

Briefing

No ano anterior, 58,1% dos portugueses não tinha lido um único livro. Por isso, a Penguin quis aproveitar o Dia Mundial do Livro para lançar uma mensagem que contrariasse essa estatística.

Descrição

Mais de metade dos portugueses não lê um único livro durante um ano. Mas passam, em média, duas horas por dia online, a ler reviews, posts e comentários. E duas horas de leitura por dia dava para ler 80 páginas de um livro. No Dia Mundial do Livro, os mestres da literatura andaram pelas redes sociais a comentar atualidade com excertos das suas obras. Foram dezenas de comentários, que colocaram os portugueses a ler clássicos da literatura, mesmo sem saberem. Os curiosos que clicassem no perfil podiam ir até ao link na bio e comprar um dos seus livros.

Resultado

Mais de 600 comentários, feitos em real time. De forma orgânica, conseguimos um aumento de 38% de engagement, relativamente à média dos 6 meses anteriores à campanha, e 100% positive brand sentiment.

Link para o Projecto  →

Data de início de veiculação do trabalho

April 2024

Responsável

April 2024
Comentários Literários
CCP25_DI028B_0
Comentários Literários

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários
Comentários Literários

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile