Happy to help.
Design
Autopromoção

Anunciante

Clube Recriativo

Empresa

Clube Recriativo

Shortlist

Autopromoção

Briefing

O Clube Recriativo já existia há 5 anos. As coisas estavam a correr bem. As pessoas gostavam do trabalho do Clube. A agência estava a crescer. As ideias a saírem do papel. Mas algo não estava bem. Há alguns temos que havia uma comichão atrás da orelha. A marca sempre foi criada por acréscimo ao nome. A associação ao desporto sempre foi algo que o Clube gostava, pois há muitos valores em comum entre o desporto e a criatividade. MAS. E (não sei se repararam) este é um grande mas. A marca antiga não tinha nada a ver com o que o Clube realmente é.

Descrição

O Processo: Igual a qualquer outro processo criativo para outro cliente, pusemos mãos à obra (sempre que os clientes nos deixaram, claro). Pensámos, desenhámos, fomos em busca de referências, falámos com pessoas, reunimos, parámos. E depois voltámos. Olhámos para o que sentíamos. Olhámos para a parte boa e para a parte má da nossa profissão. Percebemos o que não gostávamos e o que nos divertia. E foi já naquele semi desespero de não estarmos contentes com nada - afinal, nós somos o nosso cliente mais difícil - que surgiu a resposta, que esteve sempre ali ao lado. Afinal, só foi preciso parar, deitar na horizontal e perceber que nas nossas iniciais deitadas, estava o nosso logotipo. E acabámos por chegar a uma identidade que, agora sim, representa quem somos. Curiosamente, a resposta nem sempre está debaixo do nosso nariz. Às vezes, está em cima. Posicionamento e conceito: Happy to help. O Clube Recriativo é emoções. Emoções a criar, enquanto equipa ou individualmente. Desde o medo ao receber um briefing, o desespero ao não chegar lá, até ao alívio quando chegamos. Emoções também em relação ao nosso trabalho. Porque é essa a reação que todos no Clube querem quando as pessoas vêem algo com o selo do Clube. Que sintam alguma coisa. E todo este rebranding assenta nas emoções, nos emojis criados por nós, que vêm do logotipo principal e ainda do tom de voz, onde usamos as emoções para passar a mensagem. Carlos e Rosa Como muletas extra da nossa comunicação, criámos uma série animada de 2 personagens. O Carlos, um personagem que representa o Clube, as suas pessoas e a sua forma de viver a vida e o trabalho. E a Rosa, que aqui representa o trabalho. Escusado será dizer que a Rosa está sempre a dar cabo da cabeça do Carlos. Ah, um pormenor importante: a Rosa é uma ilustração baseada numa campanha que foi feita pelo Clube há uns anos atrás.

Data de início de veiculação do trabalho

November 2024

Responsável

November 2024
Happy to help.
CCP25_DE089M_1
CCP25_DE089M_10
CCP25_DE089M_11
CCP25_DE089M_12
CCP25_DE089M_2
CCP25_DE089M_3
CCP25_DE089M_4
CCP25_DE089M_5
CCP25_DE089M_6
CCP25_DE089M_8
CCP25_DE089M_9
Happy to help.

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.
Happy to help.

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile