Rebranding Wildbran
Design
Rebranding

Anunciante

Wildbran

Empresa

Mafalda & Francisco

Shortlist

Rebranding

Briefing

Contexto: Wildbran nasceu em 2017 como uma start-up de produção de snacks alimentares sustentáveis e com o menor impacto ambiental, em modo de Private Label e Contract Manufacturing. Depois de um rápido crescimento, a empresa decidiu apontar para uma nova estratégia de negócio, fazendo co-habitar o modelo B2B com um modelo B2C, passando a marca a responder a estes dois mercados, e com a ambição de migrar também para outros sectores para além do sector alimentar. Desafio: Retrabalhar a marca Wildbran para um novo contexto comercial e de comunicação, preparando-a para crescer em novos mercados sem perder identidade nem canibalizar nenhum sector. A marca, até então reconhecida no sector industrial, devia ter capacidade não só para desenvolver novos produtos e marcas para o consumidor final, mas também para abarcar uma narrativa maior e transversal a todo o tipo de iniciativas que viesse a desenvolver no futuro.

Descrição

O Trabalho: O trabalho de rebranding de Wildbran foi feito a vários níveis: 1- Arquitetura de marca, assente numa lógica híbrida, com uma marca mãe que pode ser subdividida em vários sectores, mas permitindo a criação de novas marcas-produto independentes. 2 - Estratégia e Brand Voice, repensando toda a estrutura de intangíveis e narrativa da marca-mãe, redefinindo os seus valores numa cultura de marca mais abrangente, assente num lifestyle próprio. 3 - Identidade gráfica, fazendo um redesign e uplift gráfico da marca, mantendo alguns elementos originais mas actualizando-a para uma linguagem mais robusta, acessível e apelativa. Assim, renasceu a Wildbran, com um novo motto “Chasing Evolution”, assente na ideia de constante questionamento do futuro e na procura incessante de soluções alternativas e melhores para o mundo. A identidade gráfica procurou tornar-se mais bold mas também mais próxima. Foi desenhada uma tipografia de raíz com uma vibe mais aconchegante que representa o cuidado com o consumidor e com o planeta, e uma fórmula elástica, para suportar tuas as suas necessidades evolutivas. A girafa foi redesenhada e integrada na identidade de várias formas, com mais versatilidade e dinâmica. As cores da marca foram afinadas para um azul mais vibrante e contemporâneo, em conjunto com 4 cores complementares inspiradas nas matérias primas utilizadas. A linguagem para comunicação foi repensada também para se tornar mais bold e assente numa estética bastante terra-a-terra.

Data de início de veiculação do trabalho

March 2025

Responsável

March 2025
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