Village Underground Rebranding
Design
Rebranding

Anunciante

Village Underground Lisboa

Empresa

Poets & Painters

Shortlist

Rebranding

Briefing

Nascido há 10 anos a partir do Village Underground original em Londres, o VU estabeleceu a sua própria vibração única em Lisboa. Inspirando-se nas energias dinâmicas das culturas urbanas, o VU é um espaço de trabalho, diversão e criatividade. Lisboa é hoje um ponto de encontro para os nómadas digitais do mundo e o Village Underground, enquanto espaço que junta co-working com F&B e entretenimento, é o contexto perfeito para este tipo de público. O trabalho procurou criar não só um discurso visual, muito flexível e adaptado às várias ofertas, mas também um conjunto de ferramentas verbais que definissem o ambiente cultural e o espírito inovador, algo rebelde, de encontro de empresas de co-working e start-up com festas Techno ou DnB. Após 10 anos, o VU Lisboa quis celebrar com uma mudança. O briefing sublinhava a necessidade de exprimir a natureza das múltiplas ofertas do espaço.

Descrição

O novo sistema de identidade visual do Village Underground reflecte as suas raízes underground, ao mesmo tempo que tem um impacto num público mais vasto. Os icónicos contentores de transporte marítimo que definem o espaço não são apenas estruturas visíveis - encarnam a criatividade e a cultura, servindo literalmente de “contentores de cultura”. O tecido urbano constitui a base da identidade visual, criando uma malha que representa a cidade e os seus edifícios, bem como a relação entre os domínios físico e digital, a arte e a vida urbana. É feito a partir de um desenho tipográfico original que também facilita a criação de sub-marcas. Para além do sistema de marcas, estabelecemos uma identidade fundamental que nos permite desenvolver tipografia, iconografia e ilustrações. No centro desta identidade está um tipo de letra original, que evoluiu do logótipo anterior para uma tipografia modular e dinâmica, adaptável ao design digital e de motion. A sua natureza modular facilita a criação de sub-marcas e ilustrações. Como fonte complementar utilizámos a Basilar, uma tipografia desenhada pela R-Typography. Este sistema, criado especificamente para esta identidade, capta o espírito vibrante do VU, representando a cidade e os seus edifícios, e a relação entre os domínios físico e digital, a arte e a vida urbana.

Resultado

O Village tem uma forte presença na cidade e reforçou a sua posição como um dos seus locais mais importantes, para além disso não há outros resultados.

Link para o Projecto  →

Data de início de veiculação do trabalho

April 2024

Responsável

April 2024
Village Underground Rebranding
CCP25_DE048M_0
CCP25_DE048M_1
CCP25_DE048M_10
CCP25_DE048M_11
CCP25_DE048M_12
CCP25_DE048M_13
CCP25_DE048M_14
CCP25_DE048M_3
CCP25_DE048M_4
CCP25_DE048M_5
CCP25_DE048M_6
CCP25_DE048M_7
CCP25_DE048M_8
CCP25_DE048M_9
Village Underground Rebranding

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding
Village Underground Rebranding

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile