The Luxury of Being You
Design
Rebranding

Anunciante

Sacoor

Empresa

Dentsu Creative Portugal

Shortlist

Rebranding

Briefing

A marca portuguesa com escala global celebra 35 anos e esta foi a altura escolhida para um novo rebranding e um novo posicionamento. Nos últimos anos a Sacoor atravessou, como tantas outras marcas, um contexto muito especifico e com a pandemia é forçada a mudar a estrtégia de negócio, adoptando uma narrativa mais promocional e uma política de preços que se estende até 2024. Era agora necessário mudar a percepção do público, desvincular a marca desta associção a uma atividade promocional, alavancando de novo a sua credibilidade. De uma marca promocional para uma insígnia premium. Este foi ommomento escolhido para reforçar uma comunicação mais clara, uma relação mais emocional com a comunidade e consequentemente ser a premium choice que empodera as pessoasa serem a melhor versão delas próprias. Era preciso reescrever o seu conceito de luxo e dá-lo a conhecer ao mundo.

Descrição

35 anos depois do nascimento da SACOOR Brothers era preciso reescrever o seu conceito de luxo, voltar às origens da marca, da sua identidade e imagem, e recuperar os códigos aspiracionais que sempre guiaram e fizeram parte do seu ADN. Com a convicção de que o verdadeiro luxo é profundamente pessoal e reside na autenticidade e capacidade de permanecermos fiéis a nós próprios, era fundamental respeitar o legado da marca e projetá-la no futuro. Um momento de transformação mas também de reafirmação dos seus valores e atitude, representada no seu maior símbolo: o Galgo - sinónimo de história mas também de determinação e elegância. Redesenhado com novas proporções e uma inclinação mais acentuada que lhe atribui movimento e modernidade, o galgo ganha agora uma nova vida e assume o protagonismo que nunca teve com a força de um ícone mais intemporal, mais ágil e preparado para seguir em frente e romper com as convenções, sem medos e com confiança. Símbolo do visível mas também do invisível, a wordmark também precisava de ser revisitada sob a premissa do “discreet luxury”, incorporando novos detalhes do símbolo para uma maior integração e alinhamento de todos os elementos da marca. Das pequenas mudanças surge um novo universo visual, mais versátil, sofisticado e adaptado a todas as dimensões da marca e do luxo. A força do Galgo vai para além do próprio design e cose-se na comunicação da marca, numa campanha de 35 anos que correu Portugal, onde o galgo interpreta o novo posicionamento da marca “the luxury of being you”. Uma mensagem que reflete sobre a importância de irmos atrás de nós, da nossa identidade, da nossa vontade, do que nos inspira e motiva, na direção certa, sem nunca parar, em cada passo, em cada ponto.

Resultado

A A Sacoor viu os atributos da marca subirem em todas as dimensões estratégicas: Marca Premium: De 3,77 para 3,92 Qualidade de produto: De 3,71 para 3,81 Bom design: 3,73 para 3,80 B Recordação de Publicidade: que a Sacoor alcançou, em novembro, 8,0% de memorização comprovada, um aumento de 5,8pp em relação a março. C A Campanha de Paid Media superou os objectivos definidos em volume, tendo atingido 99% de Attentive Reach no target mais valioso Sacoor D A campanha apresenta um elevado nível de agrado (63,4% nos elementos expostos) e com scores muito positivos em “Individualidade” (7,58), “Sofisticação” (7,52) e “Luxo” (7,31) – o que reforça uma real mudança de percepção.

Data de início de veiculação do trabalho

October 2024

Responsável

October 2024
The Luxury of Being You
CCP25_DE047M_0
CCP25_DE047M_10
CCP25_DE047M_11
CCP25_DE047M_12
CCP25_DE047M_13
CCP25_DE047M_14
CCP25_DE047M_15
CCP25_DE047M_16
CCP25_DE047M_17
CCP25_DE047M_2
CCP25_DE047M_6
CCP25_DE047M_7
CCP25_DE047M_8
CCP25_DE047M_9
The Luxury of Being You

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You
The Luxury of Being You

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile