A marca portuguesa com escala global celebra 35 anos e esta foi a altura escolhida para um novo rebranding e um novo posicionamento.
Nos últimos anos a Sacoor atravessou, como tantas outras marcas, um contexto muito especifico e com a pandemia é forçada a mudar a estrtégia de negócio, adoptando uma narrativa mais promocional e uma política de preços que se estende até 2024. 
Era agora necessário mudar a percepção do público, desvincular a marca desta associção a uma atividade promocional, alavancando de novo a sua credibilidade. 
De uma marca promocional para uma insígnia premium.
Este foi ommomento escolhido para reforçar uma comunicação mais clara, uma relação mais emocional com a comunidade e consequentemente ser a premium choice que empodera as pessoasa serem a melhor versão delas próprias.
Era preciso reescrever o seu conceito de luxo e dá-lo a conhecer ao mundo.
35 anos depois do nascimento da SACOOR Brothers era preciso reescrever o seu conceito de luxo, voltar às origens da marca, da sua identidade e imagem, e recuperar os códigos aspiracionais que sempre guiaram e fizeram parte do seu ADN. 
Com a convicção de que o verdadeiro luxo é profundamente pessoal e reside na autenticidade e capacidade de permanecermos fiéis a nós próprios, era fundamental respeitar o legado da marca e projetá-la no futuro. 
Um momento de transformação mas também de reafirmação dos seus valores e atitude, representada no seu maior símbolo: o Galgo - sinónimo de história mas também de determinação e elegância.
Redesenhado com novas proporções e uma inclinação mais acentuada que lhe atribui movimento e modernidade, o galgo ganha agora uma nova vida e assume o protagonismo que nunca teve com a força de um ícone mais intemporal, mais ágil e preparado para seguir em frente e romper com as convenções, sem medos e com confiança. 
Símbolo do visível mas também do invisível, a wordmark também precisava de ser revisitada sob a premissa do “discreet luxury”, incorporando novos detalhes do símbolo para uma maior integração e alinhamento de todos os elementos da marca. 
Das pequenas mudanças surge um novo universo visual, mais versátil, sofisticado e adaptado a todas as dimensões da marca e do luxo. 
A força do Galgo vai para além do próprio design e cose-se na comunicação da marca, numa campanha de 35 anos que correu Portugal, onde o galgo interpreta o novo posicionamento da marca “the luxury of being you”. 
Uma mensagem que reflete sobre a importância de irmos atrás de nós, da nossa identidade, da nossa vontade, do que nos inspira e motiva, na direção certa, sem nunca parar, em cada passo, em cada ponto. 
A
A  Sacoor viu os atributos da marca subirem em todas as dimensões estratégicas:
 
Marca Premium: De 3,77 para 3,92
Qualidade de produto: De 3,71 para 3,81
Bom design: 3,73 para 3,80
 
 
 B
Recordação de Publicidade:
que a Sacoor alcançou, em novembro, 8,0% de memorização comprovada, um aumento de 5,8pp em relação a março.
 
 
C
A Campanha de Paid Media superou os objectivos definidos em volume, tendo atingido 99% de Attentive Reach no target mais valioso Sacoor 
 
 
D
A campanha apresenta um elevado nível de agrado (63,4% nos elementos expostos) e com scores muito positivos em “Individualidade” (7,58), “Sofisticação” (7,52) e “Luxo” (7,31) – o que reforça uma real mudança de percepção. 
Data de início de veiculação do trabalho
October 2024