YYY
Design
Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Anunciante

YYY

Empresa

Poets & Painters

Shortlist

Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Briefing

O objetivo era criar a identidade visual e verbal da YYY, uma produtora de eventos de música eletrónica. Esta nova marca pretende juntar a música a outras formas de arte, proporcionando experiências onde a cena underground é o palco de uma comunidade interligada. A YYY oferece eventos diurnos e noturnos de alta qualidade, masterclasses que capacitam e inspiram novos talentos, e apoia o crescimento de artistas locais. Foi pedido que a identidade visual refletisse a intensidade e autenticidade de cada evento, com uma paleta monocromática e uma abordagem minimalista e ousada. Deveria transmitir a ideia de uma comunidade de pessoas que partilham a paixão pela música, a arte e o encontro.

Descrição

Quando criamos algo novo, temos a oportunidade de lhe dar significado. Se o nosso objetivo é fomentar um sentido de comunidade, podemos consegui-lo combinando elementos verbais, visuais e artísticos que promovam uma atmosfera de festa vibrante e melhorem a experiência da novidade. YYY é uma marca que abraça a música em todas as suas formas, influências e ligações. Se o Y (why? = porquê?) significa a consciência que devemos adquirir ao fazermos perguntas num determinado momento das nossas vidas, um Y triplo significa que o fazemos juntos, unidos em torno de algo comum. Acima de tudo, afirma uma comunidade interligada em busca da virtude e do vício - essencialmente, o sentido da vida - com os braços no ar. Foi esta ideia de comunidade e interligação que quisemos representar no sistema de identidade. É esta ideia de comunidade e interligação que pretendemos representar no nosso sistema de identidade. O sistema transmite uma sensação de união e conectividade. O logótipo é a combinação das três letras, simbolizando uma estrutura diversificada mas coesa, garantindo a consistência das nossas expressões. Começa com uma representação artística das letras, servindo como um mecanismo de identificação memorável. A identidade visual da YYY inspira-se nas raízes da cultura da dança dos anos 70, misturando o minimalismo com o punk, o racionalismo com a arte de rua e os estilos modernistas com a expressividade pós-digital. A marca pode ter várias expressões, com diferentes possíveis posições do logótipo. Para além disso, a partir da tipografia principal, os Y’s podem ganhar formas diversas ou ser representados em fotografia de materiais da natureza em forma de Y (como um tronco bifurcado de uma árvore). Criámos também símbolos (dançarinos) que podem ser animados para dar um efeito dinâmico e alusivo à dança. A frase “Music Means Everything” realça o nosso compromisso para com a cultura da música e o seu significado nas nossas vidas, assim como a nossa identidade visual.

Resultado

A primeira festa decorreu a 5 de Abril e foi um grande sucesso a avaliar pelas imagens colocas no social media da YYY.

Link para o Projecto  →

Data de início de veiculação do trabalho

March 2025

Responsável

March 2025
YYY
CCP25_DE043M_0
CCP25_DE043M_1
CCP25_DE043M_2
CCP25_DE043M_3
CCP25_DE043M_4
YYY

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

YYY
YYY
YYY
YYY
YYY
YYY
YYY
YYY

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile