A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
Craft em Publicidade
Banda Sonora Adaptada

Anunciante

Young Lions Portugal

Empresa

NTT DATA S.A.

Shortlist

Banda Sonora Adaptada

Briefing

Como o evento mais relevante para jovens criativos do nosso país, os Young Lions precisaram de uma campanha e uma mensagem que ressoasse com os mais novos, com o objetivo de 1) aumentar candidaturas (com maior enfoque na área de Marketing) e 2) Demonstrasse a urgência de participar nesta plataforma que ajuda a definir e alavancar carreiras.

Descrição

Chegar à fala com os mais jovens é entregar uma mensagem que esteja alinhada com os seus interesses, na sua linguagem. Desde a metade da década passada, vimos o renascimento do kitsch português. Seja na cerâmica, na moda ou na música, foi este reinventar do antigo folclore português que fez nascer exemplos como Pedro Mafama, Chico da Tina ou David Bruno. Tudo, através dos mais novos. A sua origem: José Pinhal. Falecido há 30 anos e descoberto numas cassetes perdidas, o cantor romântico de boates viu o seu sucesso chegar anos após a sua morte, simplesmente porque não estava no sítio e na hora certa. É dessa premissa que nasce a campanha dos Young Lions – como um lugar que premeia o talento no tempo certo, que podemos ver em multimeios e sobre a cabeça de um ícone morto. Da música “A vida dura muito pouco”, este é o palco para não perder tempo, pela voz de um ícone morto que demorou 30 anos para que reconhecessem o seu génio. Será que vale a pena perder a oportunidade? A execução está na mensagem. Está na música. A vida dura muito pouco, de José Pinhal, carrega a campanha, explorada em multimeios e com um objetivo final: deixar na cabeça de todos a mensagem desta campanha. Tanto, que desde as candidaturas, que até já assistimos a recriações da mesma, por parte dos participantes. Realmente, se A Vida Dura Muito Pouco, vamos lá cantar...

Resultado

Um envolvimento maior dos participantes foi desde logo visível, que vestiram de corpo e alma a campanha, partilhando e vivendo a “Pinhalmania”, o que resultou num crescimento de participações na categoria de Marketing, bem como uma relação mais próxima, visível no crescimento da página em redes sociais e no próprio bootcamp.

Data de início de veiculação do trabalho

February 2025

Responsável

February 2025
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
CCP25_CR066M_0
CCP25_CR066M_1
CCP25_CR066M_2
CCP25_CR066M_3
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro
A Vida Dura Muito Pouco para Dares Palco a Outro

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile