Portfolio Night Lisboa 2022

Liliana Rodrigues
Arts em Graphic Design

Apoio à Candidatura

A Portfolio Night volta a Lisboa.

Dia 11 de abril abrem as inscrições para mais uma edição do evento que permite aos jovens criativos até aos 40 anos mostrar o seu trabalho e receber opiniões qualificadas de alguns dos melhores diretores criativos de Portugal. Nessa mesma noite, os 25 diretores criativos irão escolher o melhor portfólio para representar Portugal num evento online global Portfolio Night All stars.

A Portfolio Night é um evento global organizado pelo The One Club for Creativity. Acontece em Lisboa no dia 2 de junho no espaço Atmosferas da escola ETIC. O encontro dirige-se a estudantes, jovens profissionais mas também a pessoas mais experientes, dos 18 aos 40 anos, de todas as áreas da criatividade: copywriters, diretores de arte, designers, tipógrafos, ilustradores, designers digitais ou motion designers, que queiram ouvir opiniões qualificadas sobre o seu trabalho, em conversas informais de 15 minutos.

O programa termina com a Portfolio Night All-Stars, online, onde se reunirão os vencedores de todas as cidades. O melhor portfolio da noite de 2 de junho, em Lisboa, juntamente com outros All-Stars de todo o mundo, irão realizar um bootcamp online organizado pelo The One Club for Creativity, para trabalhar um briefing real de uma marca, em conjunto com todos os AllStars das outras cidades.

O bilhete inclui um jantar finger food e bar aberto oferecido pela Sagres.

Vencedores

Os AllStar Portfolio Night Portugal são:

Conhece o seu portfólio: Site

Daniel Neves (1997) com Licenciatura e Mestrado em Design Gráfico pela ESAD Caldas da Rainha, é um Designer de Portugal que trabalha principalmente com formas experimentais, tipografia e texturas abstratas, sempre com o objetivo de desafiar fronteiras criando experiências visuais hipnotizantes e soluções poderosas.

Liliana Rodrigues: Site
“Sou designer gráfico baseado em Portugal. No meu trabalho exploro os limites conceituais do design, dou forma a projetos e traduzo visualmente o que acontece no nosso mundo.” A Liliana é finalista do Bachelor of Arts em Graphic Design na ETIC, em parceria com a Solent University, tendo completado o curso de Design Gráfico, Comunicação e Multimédia, uma certificação Higher Nationals/2 anos, também na ETIC. Já é o 2º prémio de nível internacional este ano, pois ganhou um Lápis no concurso NewBlood do D&AD de 2022, em conjunto com os seus colegas de curso Alex Palma e Iara Pinhal.

Ana Cunha

The Hotel

Viton Araújo

FCB Lisboa

“Ter 25 diretores criativos de referência juntos, ao mesmo tempo e no mesmo espaço, é uma oportunidade imperdível para quem quer mostrar e melhorar a sua pasta. Trabalhar com gente de todo o mundo em Nova Iorque durante uma semana e para uma marca global é uma experiência inesquecível. É por causa de eventos destes que o Clube existe e faz falta.”, refere a direção do CCP.

Portfolio Night 2022

O evento decorre pela terceira vez em Portugal, numa colaboração entre The One Club for Creativity de Nova Iorque e o Clube Criativos Portugal, com co-organização da escola ETIC, patrocínio oficial da Sagres e media sponsor da Briefing.

Há apenas 50 lugares disponíveis

O evento acontece no dia 2 de junho pelas 18h00 em Lisboa, no espaço Atmosferas da escola ETIC.

Cada profissional inscrito mostrar o seu portfólio a 3 diretores criativos diferentes. O melhor Portfólio da noite é eleito All Star Portfólio Night Lisboa e representa Lisboa no grupo de All Stars de cerca de 30 cidades concorrentes.

O valor da inscrição é de 20 dólares.

Bilhetes

É com grande pena que nos cabe comunicar a alteração do formato do Portfolio Night All-Stars 2022. O evento que reúne os autores dos melhores portfólios das cidades participantes no evento Portfolio Night em todo o mundo acontecerá este ano em formato virtual.

A decisão foi comunicada pelo One Club, a organização internacional responsável pelo evento, que justifica a alteração com o desejo de garantir o acesso a todos de modo virtual, independentemente das restrições ou do desconforto para viajar nestes tempos incertos. Desta forma, a organização assegura a realização de um evento que tudo faz para se manter, na sua essência, global. A organização promete uma experiência marcante, apesar do formato digital.

"As a global event and in order to make Portfolio Night All-Stars accessible for our international audience in 2022, The One Club for Creativity has made the decision that all Portfolio Night All-Stars workshops and bootcamps will be hosted virtually

By hosting All-Stars virtually, we will be able to accommodate the top talent of Portfolio Night from around the globe, regardless of travel restrictions, personal ability and/or comfort with travel during these uncertain times.  Hosting virtually also affords us the opportunity to design programming that takes advantage of the initiative’s global reach, benefitting the participants in ways only an online event can.  While we too are disappointed to not be able to host the top international young creative talent in person, we are excited to assemble a meaningful experience that benefits the careers and profiles of all of the Portfolio Night All Stars.

Of course, we understand that some participants may have been vying for the chance to come to New York City. If this was you, The One Club is happy to provide a full refund on your ticket. Please email us at tickets@oneclub.org to request this refund.

Please note that this only applies to All-Stars and does not impact individual Portfolio Night Reviews."

The One Club for Creativity

Designer Gráfico