2023- PEDRO BIDARRA
O que podem fazer pela criatividade?

Promotor

Clube da Criatividade de Portugal
Evento privado com convite
22 de Maio de 2023

Inscreve-te

Formador: Pedro Bidarra

Conteúdos Programáticos:

4 horas, 4 assuntos.

1.C.I. (Inteligência Criativa): como funciona?

Os corais

O pasto e a ruminação (James Webster Young)

As desregras (convenções e visões)

Cyrano

2.Super briefings

O que dar? (informação)

O que querer? (tipos de campanha, modelos: FCB p.s.; Jean Marie Dru; Valores EFC)

O que esperar? (O desconforto, o casamento das verdades)

3.Avaliar

4. Conselhos práticos

O bom senso (Vico)

O tempo amigo

O dinheiro e a falta dele

Perguntas e respostas.

Público-Alvo:
Dirigido a marketeers sob convite

Dia: 22 de maio

Hora: 9h30 -13h30

Duração: 4 horas

Local: Sala 1 – Sala da Balança

Lotação: 20 pax

Preço: Evento privado com convite

Para mais informações envia email para festivalccp@clubedacriatividade.pt com assunto "O que podem fazer pela criatividade?")

Sobre o formador

Pedro Bidarra, licenciou-se em Psicologia Social e estudou Composição e História da Música no Instituto Gregoriano de Lisboa.

Trabalhou como terapeuta no hospital Miguel Bombarda, foi pianista no Teatro Maria Matos, sócio e produtor para a Fundação Atlântica, radialista e argumentista nos programas "A Idade Marinetti" e "A Missão Impossível" na Rádio Universidade Tejo.

Em 1988 começou a trabalhar como copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG onde permaneceu até ao fim de 1998 como vice-presidente e director criativo.

Em 1999 mudou-se para a agência BBDO como Chief Creative Officer até 2011.

Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.

Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do "El Ojo de Iberoamerica" da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado.

Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e  D&DA.

Sob a sua direcção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, Agência Ideal em Criatividade pelos anunciantes (Grupo Consultores) durante 7 anos, ganhando 22 prémios de Eficácia.

Em 2011 deixou a publicidade e criou, com João Wengorovius, a W&B, um escritório de aconselhamento e consultoria nas áreas da comunicação, marketing e cultura empresarial.

Paralelamente dedica-se à escrita de ficção:

Em 2013 publicou o romance "Rolando Teixo".

Em 2017 escreveu o guião para a série “A Criação”.

Em 2020 publicou o romance “Azulejos Pretos”.

Juri

O que podem fazer pela criatividade?

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.