Promotor
Inscreve-te
Apoio à Candidatura
Formador: Pedro Bidarra
Conteúdos Programáticos:
4 horas, 4 assuntos.
1.C.I. (Inteligência Criativa): como funciona?
Os corais
O pasto e a ruminação (James Webster Young)
As desregras (convenções e visões)
Cyrano
2.Super briefings
O que dar? (informação)
O que querer? (tipos de campanha, modelos: FCB p.s.; Jean Marie Dru; Valores EFC)
O que esperar? (O desconforto, o casamento das verdades)
3.Avaliar
4. Conselhos práticos
O bom senso (Vico)
O tempo amigo
O dinheiro e a falta dele
Perguntas e respostas.
Público-Alvo: Dirigido a marketeers sob convite
Dia: 22 de maio
Hora: 9h30 -13h30
Duração: 4 horas
Local: Sala 1 – Sala da Balança
Lotação: 20 pax
Preço: Evento privado com convite
Para mais informações envia email para festivalccp@clubedacriatividade.pt com assunto "O que podem fazer pela criatividade?")
Sobre o formador
Pedro Bidarra, licenciou-se em Psicologia Social e estudou Composição e História da Música no Instituto Gregoriano de Lisboa.
Trabalhou como terapeuta no hospital Miguel Bombarda, foi pianista no Teatro Maria Matos, sócio e produtor para a Fundação Atlântica, radialista e argumentista nos programas "A Idade Marinetti" e "A Missão Impossível" na Rádio Universidade Tejo.
Em 1988 começou a trabalhar como copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG onde permaneceu até ao fim de 1998 como vice-presidente e director criativo.
Em 1999 mudou-se para a agência BBDO como Chief Creative Officer até 2011.
Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.
Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do "El Ojo de Iberoamerica" da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado.
Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e D&DA.
Sob a sua direcção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, Agência Ideal em Criatividade pelos anunciantes (Grupo Consultores) durante 7 anos, ganhando 22 prémios de Eficácia.
Em 2011 deixou a publicidade e criou, com João Wengorovius, a W&B, um escritório de aconselhamento e consultoria nas áreas da comunicação, marketing e cultura empresarial.
Paralelamente dedica-se à escrita de ficção:
Em 2013 publicou o romance "Rolando Teixo".
Em 2017 escreveu o guião para a série “A Criação”.
Em 2020 publicou o romance “Azulejos Pretos”.
Juri
Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...
Lorem ipsum dolor sit amet
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos