Faz sentido ser feminista hoje. 50 anos depois do 25 de Abril, que futuro para os direitos de todas as mulheres?
5 de Maio de 2024

“Faz sentido ser feminista hoje.
50 anos depois do 25 de Abril, que futuro para os direitos de todas as mulheres?”
5 de maio, 15h00, Casa da Música, Porto

Catarina Furtado conversa com Maria do Céu Guerra, Tânia Graça e Mónica Ferro. Os músicos Pedro Abrunhosa e Marisa Liz, e o mágico Mário Daniel são os artistas convidados.

José Pedro Vasconcelos apresenta os prémios CCC, atribuídos pelo júri, presidido por Francisco Sena Santos e Miguel Barros.

Porque os direitos humanos das mulheres continuam a não ser de todas!

Porque o pensamento feminista, na sua diversidade, amplia os direitos de todas as pessoas!

E porque a realidade global nos mostra que os direitos conquistados podem e estão a recuar! ...
... Celebramos as conquistas feministas e lembramos a urgência de continuar a proteger, promover e defender os direitos das mulheres, na sua diversidade, em Portugal e no Mundo.

Há 50 anos, não teria sido possível fazer este evento.

Corações Com Coroa Missão Continente Casa da Música
Media Partner: RTP
Apoios: Adagietto, We are ZOF, 3Agà, Naughty Boys, BP, CP - Comboios de Portugal, Porto Palácio Hotel by Editory, Renaissance Porto Lapa Hotel, Impress, One Shop.